Guia da Semana

Apesar de ter sido esquecido por alguns com a chegada do CD, o vinil ultimamente têm voltado a ser valorizado, ganhando mais fãs e fetichistas.Quem é realmente apaixonado por música sabe o valor que existem em colocar a agulha na bolacha e ouvir um bom som, com a qualidade única de um vinil.

Para quem tem uma vitrola ou toca-discos em casa e gosta de colecionar músicas à maneira antiga (e que nunca sai de moda), segue um roteiro com várias opções de lugares para comprar discos em São Paulo.

Patuá Discos

Localizada na Vila Madalena, a loja Patuá Discos foi criada pelos DJs Paulão e RamiroZ, com a proposta de atender a crescente demanda por LPs e compactos. No local são encontrados uma variedade imensa de repertórios: MPB, groove, jazz, soul, funk, r&b, rock, reggae afro & latin beats estão entre os gêneros encontrados nas prateleiras da loja.

Rua Fidalga, 516 - (11) 2306-1647 Leia mais

Fatiado Discos

Uma lojinha de rua em Perdizes com muito material bom. Os discos estão organizados por gênero musical e, no geral, têm um preço justo. Ambiente agradável, oferecem cerveja e boa música aos visitantes, além de poder ouvir na hora algum vinil que te interessar.

Rua Havaí, 31 Leia mais

Conceição Discos

Além de uma ótima gastronomia, a Conceição Discos, localizada no bairro Santa Cecília, traz um ambiente perfeito para os apaixonados por boa música. No local há um espaço com venda e degustação de vinil, além de ser possível levar o seu próprio vinil para tocar na vitrola.

Rua Imaculada Conceição, 151 - (11) 3477-4642 Leia mais

Sensorial Discos

O charmoso bar em plena Rua Augusta em São Paulo conta com uma decoração toda especial e uma proposta diferenciada. No mesmo local, é possível comprar discos, beber boas cervejas e aproveitar uma atmosfera de bar intimista. Trazendo novidades do mundo da música em formato de vinil, o local permite aos consumidores uma deliciosa experiência sensória, misturando música, ambiente agradável e até mesmo literatura.

Rua Augusta, 2389 - (11) 3333-1914 Leia mais

Disconcert Record Shop

Uma ótima opção de loja de rua, com tradição de mais de 20 anos e muitas opções que vão do rock e MPB ao soul e funk. Fica na rua Wanderley, 398, em Perdizes.

Rua Wanderley, 398 Leia mais

Galeria do Rock

A loja que se destaca dentre as opções é a Baratos Afins. Dá para achar muita coisa boa e rara, e facilmente perdem-se horas “folheando” os discos organizados por ordem alfabética.

Rua 24 de Maio, 116 - (11) 3223-8402 Leia mais

Galeria Nova Barão

Dentro da galeria há diversas lojas de discos, e é impossível dizer qual é a melhor, já que cada uma é dedicada a um estilo musical. Depende do que você está procurando. Algumas sugestões são: Disco 7 (MPB e samba de raiz), Big Papa Records (rock, MPB, jazz, blues e alternativos), Locomotiva Discos (variado), entre outras.

Rua Barão de Itapetininga, 37 Leia mais

Galeria Presidente

Na mesma rua da Galeria do Vinil. Destaque para a loja Mr. Groove, especializada em discos de Soul, Funk, R&B e MPB, e Zoyd Discos, dedicada ao pós-punk.

Rua 24 de Maio, 116 Leia mais

Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Apesar de caros, é impossível sair de lá sem se apaixonar pelos exemplares impecáveis e com cheiro de novos.

Av. Paulista, 2073 - (11) 3170-4033 Leia mais

Praça Bendito Calixto

Na praça acontece uma feirinha aos sábados, das 9h às 19h, onde é possível encontrar de tudo. Inclusive discos em bom estado e com um bom preço também.

Praça Benedito Calixto, s/nº Leia mais

Cel-Som Discos

A loja é destaque na Galeria do Vinil, que fica na República. Conheça também a Ventania discos na mesma galeria, que contém um grande acervo.

Rua Vinte e Quatro de Maio, 188 Leia mais

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 20 Set 2016.