Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Salzburgo - Eurocopa 2008

Já faz mais de dois séculos que Wolfgang Amadeus Mozart morreu, mas Salzburgo ainda não esqueceu do seu famoso filho e continua respirando música. A casa na rua Getreidegasse, onde o compositor nasceu em 27 de Janeiro de 1756, é de longe o ponto mais visitado da cidade. Lá há alguns de seus objetos pessoais como retratos, letras escritas pelo compositor e até alguns instrumentos utilizados por ele.

Entretanto, a cidade mais antiga da Áustria, que leva o nome Salzburgo por ter prosperado pelo comércio de sal, tem muitas preciosidades na Cidade Velha, que a levaram a ser considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Há inúmeros palácios, igrejas e grandes edifícios.

A igreja mais famosa é a Catedral de Salzburgo, por acaso onde Mozart foi batizado. Mais da arte barroca pode ser vista no Museu Barroco de Salzburgo, em que há pinturas de Rubens, entre outras. Caso prefira peças mais atuais, o local ideal é o Museu de Arte Moderna. O Estádio Salzburg Wals-Siezenheim, com capacidade para 32 mil pessoas, receberá os três jogos da Grécia, atual campeã da Eurocopa, na primeira fase, contra Suécia, Rússia e Espanha.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 museus de figuras importantes brasileiras que você precisa conhecer

Viagens

O que fazer na cidade de El Calafate, na Argentina

Viagens

Conheça o incrível Parque Nacional Anavilhanas, no Amazonas

Viagens

7 cidades incríveis para visitar na Serra da Mantiqueira

Viagens

Conheça Penedo, a "Finlândia brasileira" no Rio de Janeiro

Viagens

8 motivos para visitar a impressionante Serra da Capivara, no Piauí

Viagens