Guia da Semana

Guia da Semana

A International Congress and Convention Association (ICCA) divulgou nesta semana a lista das cidades que mais receberam eventos internacionais em 2007. Com 61 eventos, São Paulo ficou em 23º lugar no ranking e é, pela segunda vez consecutiva, a cidade das Américas que mais recebe eventos internacionais.

Oito localidades brasileiras figuram entre os destinos preferidos para a realização de eventos internacionais, o que deixou o Brasil em oitavo lugar no ranking de países. A lista divulgada pela ICCA contempla as cidades que receberam em 2007 pelo menos cinco eventos internacionais que cumprem as exigências da entidade. A lista completa, que inclui as cidades brasileiras que sediaram até quatro eventos, deve ser divulgada em junho.

Rio de Janeiro (em 39º lugar com 37 eventos), Salvador (em 50º lugar com 27 eventos), Porto Alegre (em 135º lugar com 10 eventos), Florianópolis (em 150º lugar com 9 eventos), Foz do Iguaçu - PR e Ouro Preto - MG (ambas em 208º lugar com 6 eventos) e Campinas - SP (em 244º lugar com 5 eventos) são as demais cidades brasileiras a figurar na lista de destinos preferidos mundialmente para a realização de eventos internacionais.

Fonte: Embratur

Atualizado em 6 Set 2011.