Guia da Semana

Guia da Semana

Uma pesquisa recente da booking.com revelou que a saudade de viajar é tão grande que estamos animados até para voltar a vivenciar alguns dos famosos perrengues de quando estamos em férias. Entre eles, experimentar um prato novo e se decepcionar (24%), ficar enrolando no aeroporto até o horário do voo (21%) e a sensação da areia quente quando estamos descalços na praia (19%).

Entre os entrevistados brasileiros, 20% disseram que também sentem falta das refeições servidas no avião e de acordar de madrugada para pegar um voo que parte cedinho (17%). O desafio de tentar superar barreiras de comunicação com moradores locais também é uma experiência de viagem de que 18% dos viajantes sentem falta. Algumas pessoas também disseram sentir saudade de ficar queimadas de sol ou com areia acumulada na roupa ou na bolsa mesmo depois de ir embora da praia (17%).

As saudades também valem, por exemplo, para aquela roupa guardada há meses no armário ou uma companhia especial. Muitos viajantes não veem a hora de vestir um look de férias (22%) e curtir uma viagem romântica (16%). Mais do que conhecer destinos apaixonantes, as pessoas querem viajar ao lado da pessoa amada.

Saudades de viajar, né, @? Veja 20 países abertos a turistas brasileiros (sem quarentena!) e suas exigências para entrar.

Encomendada pela booking.com, a pesquisa foi realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.