Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Seja um turista no Dia dos Pais

Desfrute das belas paisagens e da boa comida no Dia dos Pais.

Por Meriane Morselli

Belas praias e o sol sempre brilhante são características da capital baiana. Que tal passar o Dia dos Pais como um turista na cidade? As opções vão desde um passeio até uma boa refeição nos diversos restaurantes. Confira aqui um roteiro com dicas para curtir ao lado de toda a família.

O dia pode começar ou terminar na paisagem da Praia do Porto da Barra, local histórico e um dos pontos turísticos mais freqüentados de Salvador. Foi lá que a cidade foi fundada em 1549. Nos arredores, é possível visitar igrejas, apreciar a vista e até se deliciar com quitutes típicos da região que são vendidos em barraquinhas no calçadão.

Para quem gosta de uma refeição em família, a dica é o restaurante Alfredo di Roma. Deliciosas massas, como o rondelli (foto), e uma variada carta de vinhos fazem do lugar uma verdadeira tentação para quem aprecia cozinha italiana. Conhecido como o Rei do Fettuccine, o chef consagrou a receita e faz dela uma das mais pedidas da casa. As sobremesas também prometem agradar aos paladares mais exigentes.

A opção cultural para quem gosta de artes é o espetáculo José ULISSES da Silva. Mistura dança com elementos como fotografia e vídeo, este musical faz referência ao mito grego de Ulisses. A saga do herói é adaptada ao cotidiano moderno e a coreografia tem como inspiração personagens comuns, como operários e vendedores ambulantes. A apresentação começa às 20h no domingo.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

8 cidades próximas a São Paulo para passar o Natal 2019

Viagens

Conheça a cidade de Leuven, capital da cerveja belga

Viagens

8 passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos

Viagens

10 passeios imperdíveis no bairro de Belém, em Lisboa

Viagens

Conheça a cidade medieval de Füssen, na Alemanha

Viagens

Conheça Panama Beach City, destino com praias paradisíacas e muita natureza na Flórida

Viagens