Guia da Semana



Tem início nesta sexta-feira, a Semana da visibilidade Trans que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do respeito à diversidade sexual, priorizando o Movimento Trans, representado pelos travestis, transexuais e transgêneros.

Organizado pelo Casarão Brasil e o Centro de Referência da Diversidade, as atividades se estendem até 5 de fevereiro, com eventos realizados nestes dois locais. Nesta sexta, às 19h, o evento será inaugurado com a exposição de artes multimídias sobre Travestis e Transexuais no Brasil, com show performático de Marcela Volpe.

Entre os destaques da programação no Casarão Brasil, a peça teatral Um dia, Um cisne, às 19h, em 4 de fevereiro e a roda de conversa com o tema Homens Trans seguida pela exibição de filme surpresa, às 19h de 3 de fevereiro.

No Centro de Referência da Diversidade, em 1 de fevereiro será exibido o filme O T da questão, às 19h. Em 2 de fevereiro, Terças Trans Especial - Os caminhos da cidadania de Travestis e Transexuais de São Paulo, e por fim, em 5 de fevereiro, o encerramento do evento com a exibição do filme Meu amigo Cláudia, também às 19h.

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.