Guia da Semana



Até 28 de fevereiro, todas as unidades do Sesc do Estado de São Paulo oferecem o projeto Sesc Verão 2010, com intensa programação visando o entretenimento de todas as idades, além de ressaltar a importância da atividade física no cotidiano das pessoas.

O tema do ano é chamado de Corporeidade, fundamentado em sete princípios: Percepção, sensibilidade, participação, inclusão, cooperação, criatividade e superação. Sendo assim, as atividades foram pensadas a partir desse conceito.

Estão programadas também circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições e espetáculos. Confira alguns destaques do projeto em unidades da capital paulista.

Sesc Pompéia
Um corpo no espaço - Uma espécie de viagem ao espaço com circuito galáctico, planetário, giromaster e estações planetárias.
Até 21 de fevereiro, terça a domingo, 10h às 19h - Grátis.

Sesc Consolação
Labirinto do corpo - Reprodução em escala gigante de um corpo humano (foto).
Até 27 de fevereiro de 2010, segunda a sexta, 13h às 20h, sábado e feriado, 9h30 às 17h30 - Grátis.

Sesc Ipiranga
Instalação Corpo-diversão - Painel ilustrativo que mostra de maneira divertida e provocativa a prática do esporte de aventura. Até 7 de fevereiro, terça a domingo, 11h às 17h - Grátis.

Sesc Interlagos
Esporte movimenta...Idéias! - Instalação fotográfica com imagens e depoimentos de freqüentadores do Sesc mostrando a importância da atividade física em seu cotidiano. Até 28 de fevereiro - quarta a domingo e feriado, 9h às 17h - Grátis.

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.