Guia da Semana


Nos dias 4 e 5 de março, as 14 agremiações de São Paulo prometem agitar o público no Sambódromo do Anhembi com muitas cores, alegria e samba no pé. É o famoso Carnaval Paulistano, que abre a comemoração na sexta-feira e atrai milhares de turistas do mundo inteiro para uma das festas mais brasileira do planeta.

Na avenida, enquanto a Rosas de Ouro quer trazer muito luxo e brigar pelo bicampeonato, a Vai Vai pretende ganhar o seu 14º título festejando intérpretes da música erudita da história contemporânea.

Este ano também marca a volta da Nenê de Vila Matilde para a elite do Carnaval e é o primeiro evento sem seu fundador, Seu Nenê, que morreu em 2010. Além disso, outras 11 escolas ainda prometem agitar a disputa com muita dedicação, criatividade e ritmo cadenciado.

Próprio da metrópole multicultural, a diversão aqui não se restringe à avenida e está presente nos desfiles de blocos de ruas, nas matinês infantis e em grandes casas noturnas, com festas alternativas para quem quer fugir do samba e das marchinhas carnavalescas.

Se você não quiser perder nada do Carnaval Paulistano, confira a nossa programação, escolha o pacote, monte seu roteiro e boa folia!

*Foto: Caio Pimenta/ SP Turis






Leia mais no Especial de Carnaval

Atualizado em 6 Set 2011.