Guia da Semana


As pistas de esqui são a principal atração do inverno suíço e tudo acontece no vilarejo de Zermatt

A francesa Courchevel e a suíça Zermatt são dois dos principais destinos europeus para os amantes do esqui e demais esportes de neve. Junto com a aventura, o turista ganha ainda hospedagem em requintados hotéis e chalés, em cenários dignos de filme.

Entre o Mont Blanc e as montanhas Les Ecrins fica a estação de Courchevel. São mais de 600 km de pistas interligadas, possibilitando observar e aproveitar diversas paisagens dos Alpes franceses. A região é conhecida também por sua sofisticada hotelaria. O Le Kilimandjaro conta com spa La Prairie e um cardápio inspirado na gastronomia mediterrânea. Quem quiser exclusividade, pode optar por um dos 15 quartos especialmente decorados do Les Suites de La Portière. Em ambos, os restaurantes são comandados por chefes estrelados pelo Guia Michelin.

A Interpoint oferece pacotes de sete dias em Courchevel para esses hotéis, além de hospedagem nos hotéis La Sivoliére e Le Cheval Blanc. Todas as diárias incluem café da manhã e um presente de boas vindas: uma garrafa de um legítimo champanhe. Os preços variam de 2.152 euros a 4.830 euros. Os valores são individuais e correspondem a quartos com acomodação dupla.

Para aqueles que preferem um clima mais bucólico, a pedida é o vilarejo suíço Zermatt. Localizada aos pés do Mont Cervin, a vila só permite locomoção por cavalo, charrete e veículo elétrico. Ou seja, nada de carros, caminhões, motos, nem do estresse do cotidiano.

Adrenalina só por conta das inúmeras pistas de esqui que se cruzam e se confundem, oferecendo sempre um novo caminho. Por elas, pode-se chegar a uma vila de iglus feita com grandes blocos de gelo e cruzar a fronteira com a Itália para conhecer a cidade de Cervínia. A hospedagem são em chalés ao estilo suíço - aparência rústica e infraestrutura de qualidade. O programa de sete noites em Zermatt, com café da manhã, sai por US$ 4.315,00 por pessoa, em quarto acomodação dupla.

Outras informações:
www.interpoint.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.