Guia da Semana

Erra feio quem pensa que os rodeios são campeonatos seguidos de comemorações regadas a musica sertaneja com alta frequencia do publico interiorano.

Os rodeios no Brasil cresceram e ganharam status de eventos de luxo, com elites que migram das mais diversas cidades brasileiras para assistirem a shows e participar das imensas festas, que geralmente contam com dois ou mais dias de programação, a exemplo da Festa do Peão de Barretos, modelo do evento rural de maior sucesso do país.

Nos links a seguir, você fica sabendo mais sobre os elementos que movimentam o universo dos peões. Veja como entrar nessa atmosfera!


Botas de couro de avestruz e cintos com fivelas exageradas são elementos que fazem parte da moda country. Veja como combiná-los para não parecer que está a caminho de uma festa à fantasia.


Quem disse que nos rodeios Brasil afora só tem caipira? Jovens de todos os cantos comparecem aos eventos para curtir a festa e, quem sabe, arranjar um par. Antes de partir pra cima, consulte as dicas .


Você sabia que o campeão mundial da principal competição de montarias em touro nos Estados Unidos é brasileiro? Os peões daqui fazem sucesso arrebatador nas arenas internacionais. Veja quem são eles!


A 54ª edição da Festa do Peão em Barretos traz, este ano, a Copa do Mundo dos Rodeios. Além da competição, duplas sertanejas e bandas de rock fazem shows durante os dez dias de evento.


As festas dos peões se propagaram pelo Brasil. Saiba quando e onde acontecem os principais rodeios daqui até o fim do ano e programe-se conforme o calendário.



Atualizado em 6 Set 2011.