Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Tim Tim

Cartões postais ao redor do mundo servem de cenário para a virada do ano. Fique por dentro dos mais famosos.

Foto: Getty Images



Onde você costuma acompanhar as queimas de fogos todo ano? São Paulo e o Rio já se consagraram com os grandes pontos do Brasil. Todo ano, milhões se espremem na Paulista ou escolhem as praias do Rio, principalmente Copacabana, para saudar a virada do calendário. Tão populares quanto, pontos turísticos mundo afora fazem bonito na hora de brindar o champanhe. O Guia da Semana separou cinco para você. Ainda dá tempo de curtir um deles.

Arranha-céus da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes - As obras arquitetônicas de Dubai são alicerces para os 25 pontos de fogos que cortam o faixa do mar. Da areia, as atenções se voltam para o faraônico Burj Al Arab, o majestoso sete estrelas em forma de vela de barco, ícone do luxo e com decoração carregada no ouro e, por que não, no kitsch. Sem preocupação em esconder, o xeque do emirado já revelou que sua ambição é fazer do local umas das maiores queimas de fogos do mundo.

Foto: Wikipedia


Ponte Harbour em Sydney, na Austrália - Por causa do fuso, a Austrália é um dos primeiros países a comemorar a passagem do ano. Alegres e esfuziantes, os australianos sabem preparar, assim como nós, uma boa festa. Em Sydney, onde tudo acontece, a animação tem ponto certo: a Ponte Harbour. Cartão postal da cidade, há quase 80 anos sua estrutura serve de base para cascatas e os mais inimagináveis desenhos que surgem no momento da virada. O cenário ainda propicia vista ao Opera House, famoso teatro branco de formas conceituais. Para este ano, antes e depois da queima de fogos, a programação oferece show de tributo a Michael Jackson, além de DJs que fazem set disco e um especial de anos 80 e 90. Animação pura!

Foto: Site Oficial


Times Square de Nova Iorque - Filmes e séries já retrataram a cena diversas vezes. A enorme bola dourada começa a descer às 23h59 e, quando chega ao chão, exatamente à meia-noite, milhões de papeizinhos se libertam após o estouro e se espalham pelas quadras da glamourosa Manhattan. Lembrou? Pois é, mesmo não sendo desconhecida, estar ali e ter essa sensação deve ser de arrepiar. No entanto, é preciso chegar cedo para garantir um bom lugar. Mas não há motivos para reclamar de aperto: numa média de 10 graus negativos, o calor humano ajuda - e muito - a esquentar mais de um milhão de pessoas que tintilham suas taças de champanhe.

Foto: divulgação


Complexo Disney, em Orlando - Flórida - Imagine aliar o encanto do complexo Disney à chegada do novo ano? Emoção pura! Todos os parques do universo de Walt Disney se encarregam de oferecer o melhor aos turistas. No entanto, especificamente neste dia, é preciso chegar cedo, já que há uma lotação máxima permitida. Os mais disputados são o Magic Kingdom e o Epcot Center. No Magic, a mágica, como diz o próprio nome, faz-se realidade. Cheio de efeitos especiais, cenários como o Castelo da Cinderela é pano de fundo para cores, luzes e fogos que começam dez minutos antes da meia-noite. Já no Epcot, sons e baladas atraem um público mais jovem. Também é possível cear em um dos restaurantes do universo Disney, mas é preciso fazer reservas até com meses de antecedência.

Foto: Wikipedia


London Eye, em Londres - Vários europeus - e cidadãos do mundo - escolhem a refinada Londres como destino da virada. O ponto é a London Eye, a roda gigante de 135 metros que está comemorando o seu décimo aniversário. Às margens do rio Tamisa, toneladas de fogos dão cores ao céu cinzento da metrópole, assim que o Big Ben sentencia as 12 badaladas. Como atração, o premiado DJ Nihal faz a trilha sonora. No dia seguinte, a New Year's Day Parade invade as ruas da cidade com muito som. Segundo o prefeito da cidade, Boris Johnson, em declaração dada ao site oficial da festa, a intenção é "mostrar ao mundo que nós estamos olhando para o futuro com otimismo e a energia que caracterizam a nossa capital e torna a cidade a mais emocionante da Terra".


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens