Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Tipos de Vistos

Saiba quais são e suas finalidades.



Negócios (Visto B-1) - participação de feiras, congressos, conferências, reuniões com clientes ou sócios, treinamentos ou observar atividades relacionadas ao trabalho no país de residência.

Turismo (Visto B-2) - férias, visita familiar, tratamento médico, participação de competições amadoras, como musicais, esportivas ou científicas, ou transitar para outro país via os Estados Unidos.

Negócios e Turismo (Visto B-1/B-2) - Para os solicitantes ao visto de turismo e que pretendem realizar uma viagem de negócios, devem também pedir o visto para os dois propósitos e pagar uma taxa de US$ 60,00, paga no caixa do Consulado ou Embaixada no dia da entrevista.

Trânsito (Visto C-1) e Tripulantes em Trânsito (Visto C-1/D) - o primeiro é usado somente para os que estejam em viagem de conexão ou trânsito para outros países via EUA. Já o segundo é destinado para os tripulantes de navios e aeronaves que vão transitar pelo país a trabalho.

Tripulantes (Visto D) - esse visto é destinado aos que vão para o país não somente a trabalho, mas também para a realização de treinamentos. Vale para tripulantes de aeronaves e navios.

Estudante Acadêmico (Visto F-1) - para os que farão cursos especializados, incluindo estudo acadêmico em universidades ou escolas de idiomas.

TrabalhadoresTemporários em Treinamento (Visto H) - para os que têm petições autorizadas e válidas de trabalho. Há três tipos de vistos H: para trabalhadores temporários com ocupações especializadas e qualificadas; para os que realização diversas atividades temporárias não executadas por cidadãos americanos; para trabalhadores que receberão treinamento temporário em áreas como agricultura, negócios, comunicações, finanças e transporte.

Representantes de Meios de Comunicação (Visto I) - para profissionais da área. A viagem precisa ser necessariamente de cunho profissional.

Intercâmbio (Visto J-1) - destinado para os que participarão de um programa de intercâmbio. Válido para segundo grau, pesquisa científica, au pair, estágio e programas de trabalho para estudantes universitários, durante as férias de suas faculdades.

Transferência de funcionários de multinacionais (Visto L) - válido para transferências temporárias na mesma empresa nos Estados Unidos e para os trabalhadores que possuem petições válidas para esse fim. O funcionário precisa estar na empresa há pelo menos um ano e ser gerente, executivo ou possui conhecimento especializado.

Estudante Vocacional (Visto M-1) - para os que foram aceitos para um programa de estudo não-acadêmico no país e que possuam um documento emitido pela instituição.

Trabalhador Temporário com Habilidade Extraordinária (Visto O-1) - esse visto é destinado para os que foram aprovados para trabalhar temporariamente no país e que possuem petições válidas de trabalho. O solicitante precisa ser reconhecido nacional e internacionalmente por seu desempenho em áreas como científica, artística, educacional, empresarial, esportiva, cinematográfica ou de produção televisiva. Há o Visto O-2, para os produtores e para a equipe de apoio dos solicitantes do O-1.


Atletas, Artistas Profissionais e outros profissionais do entretenimento (Visto P) - para aqueles que foram aprovados para trabalhar temporariamente no país e que têm petições válidas de trabalho. Há três tipos de visto: para os que participarão de competições esportivas específicas ou de eventos artísticos no país; para artistas que realizarão uma performance, desde que haja um acordo cultural entre uma organização nos Estados Unidos e outra do exterior; e para artistas e profissionais do entretenimento que são culturalmente únicos e que tenho o objetivo de realizar uma performance, ministrar aulas ou treinamentos.

Religiosos Profissionais (Visto R) - para o solicitante que fará um trabalho religioso vocacional.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens