Guia da Semana

Paris com certeza está nos planos da maioria das pessoas que planeja visitar a Europa. Porém, a Tivoli tem um pacote para visitar a beleza arquitetônica da Cidade Luz por outro ângulo, não conhecendo somente seus pontos turísticos. Para desfrutar de tudo isso, a sugestão da Tivoli é um pacote de oito dias, com passagem aérea TAP, seis noites de hospedagem com café da manhã, a partir de US$ 1.170 por pessoa em apto duplo (cerca de R$ 1.900,00).

O roteiro inclui um piquenique à beira do Canal St. Martin, atrás da Place de La Republique, um passeio pela Rue de Seine, passando por vários museus, entre eles, a fundação Cartier-Bresson, lugar que abriga fotos do conhecido pai do fotojornalismo. O passeio continua pelos arredores da Rue Daguerre, apreciando construções antigas, que vão desde Montparnasse até Denfert.

Para comer, a empresa sugere o Bistrot St. Marthe, localizado em uma praça triangular, próximo a Rue St. Marthe, que serve gastronomia mundial acompanhado de vinhos franceses e ao som de saxofonistas que, geralmente, se exibem na praça. Quem prefere dar uma esticadinha, a pedida é curtir a noite em uma discoteca instalada em uma antiga e desativada estação de trem, na Rue Bagnolet, com hits que variam desde elektro até índio-rock.

* Valor sujeitos a alterações

Serviço:

Tivoli
Telefone: (11) 3572-0200

Atualizado em 6 Set 2011.