Guia da Semana



Torres é a praia mais ao norte do RS, localizando-se na divisa com Santa Catarina. Fica a 200 km de Porto Alegre e recebe cerca de 400 mil turistas ao longo do verão. É uma praia ideal para famílias mas que também atrai muitos surfistas. É considerada a cidade com as mais belas praias gaúchas pela geografia exuberante.

Com dois mil metros de extensão, a Praia Grande é a preferida para o banho de mar e onde ocorre a maioria dos eventos esportivos do verão, como futebol, vôlei, surfe e outros. Na Praia Grande também são organizados shows ao ar livre e é o local onde se realiza o Réveillon da cidade.

Entre os principais pontos turísticos está a Praia da Guarita. Localizada no Parque da Guarita, é a praia mais bela de Torres, rodeada pelas Torres Centro, Sul e Guarita. Outra beleza da cidade é a Praia da Itapeva, com seis mil metros de extensão e localiza-se após o Parque da Guarita. Há um roteiro turístico que inclui a praia e a visita ao Morro da Itapeva, ao Camping Itapeva, a áreas preservadas de Mata Atlântica e trilhas pela vegetação nativa, dunas e lagoas.


COMO CHEGAR
Torres localiza-se no litoral do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina. A cidade tem dois acessos: pela BR-101 ou pela BR-389, a Estrada do Mar, que liga a cidade a Osório, no outro extremo do Litoral Norte gaúcho. Fica a 200km de Porto Alegre.

Saindo de Porto Alegre pela Av. Castelo Branco, pegue a BR-290, vire à direita na BR-101 e siga por ela até chegar à praia.


NÃO DEIXE DE LEVAR

  • Tênis: use um calçado confortável e roupas leves para fazer as trilhas nos parques e recantos preservados de Torres, como o Parque da Guarita.
  • Proteção: repelente de insetos, boné e garrafinha de água para aproveitar os passeios nos parques e lagoas.

Foto: Arquivo Agência RBS





Atualizado em 6 Set 2011.