Guia da Semana



A cidade de Águas de Lindóia é uma estância hidromineral, que fica a 945 metros de altitude e cujo ponto mais alto é o Morro Pelado, de 1.400 metros. O clima da região é o tropical temperado, com temperatura média anual de 22ºC. Cerca de 17 mil habitantes vivem na cidade, que tem a economia baseada em turismo, indústria de malhas, engarrafamento de água mineral e artesanato. Arrume as malas, chame a família toda e prepare-se para muita diversão. Veja o roteiro de passeios na cidade!

Thermas Regionais de Águas de Lindóia:

Piscinas, toboáguas gigantes e de bóia, kamikaze, free fall, área infantil, baleias gigantes, parque esportivo, castelos, chalés, além de restaurantes e lanchonetes são algumas das atrações desse parque aquático.

Gruta Nossa Senhora de Fátima:

Local importante para os fiéis, que fazem suas preces e contam com uma fonte de água mineral. Localiza-se ao fundo da Prefeitura Municipal.

Recanto do Lago:

Lago de pesca, passeio na fazenda, aluguel de charretes e cavalos, lago de pesca e a deliciosa comida do restaurante O Fino Da Roça estão à disposição dos visitantes no bairro dos Francos, Avenida Monte Sião, 3.300.

Capela Nossa Senhora Das Graças:

Esse é um patrimônio histórico da cidade de Águas de Lindóia, foi construída por volta de 1918 e a santa homenageada com a construção tem seu dia comemorativo na mesma data da fundação da cidade, 2 de julho.

Morro do Cruzeiro:

De lá é possível ter uma visão privilegiada da cidade e de regiões vizinhas. Os visitantes podem tirar fotos da vista panorâmica e ainda contemplar o monumento do Cristo respirando um ar puro. Existem duas opções de acesso ao local, de carro e de trem, que parte do centro, na Praça Adhemar de Barros.

Represa Cavalinho Branco:

Para os atletas que gostam de cooper e de caminhadas esse é um ótimo lugar, que além de oferecer uma linda paisagem, proporciona aos visitantes, passeio a cavalo, bicicletas, charretes e pedalinhos.

Recanto das Nefelibatas:

A família toda pode se reunir no Recanto para fazer um bom piquenique e ainda se divertir com atrações naturais, como riachos, bosques e uma ótima área verde. O engenho e a lanchonete são outras também estão à disposição.

Engenho do Barreiro:

Próximo à entrada da cidade está localizado o engenho, que existe há mais de um século. Quem apresenta as instalações, como o monjolo, o forno a lenha, o torrador de café, o moedor de cana e o alambique, é o Sr. Ditinho, que dá nome também à Caninha Ditinho produzida no engenho.

Serviços:

Hospedagem:

Casablanca
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 181
Telefone: (19) 3824-2001

Grande Hotel do Lago
Endereço: Rua São Paulo, 441
Telefone: (19) 3824-1421

Atualizado em 6 Set 2011.