Guia da Semana
Viagens
Por Angela Miguel

Travessia espetacular

Primavera e verão são as épocas ideais para a navegação pelos lagos andinos, no sul do Chile e oeste da Argentina.

Divulgação / Cruce Andino

Por Angela Miguel

Imensas quantidades de águas cristalinas se misturam a picos nevados e vulcões adormecidos. A bordo de catamarãs, é possível observar o desabrochar da flora e o despertar dos animais após outra temporada de inverno.

É a época perfeita para quem deseja conhecer a região dos lagos andinos, localizados no sul do Chile e no oeste da Argentina. Com a temperatura amena (entre 13ºC e 26ºC), os turistas topam navegar por águas sul-americanas e observar a imponência da Cordilheira dos Andes.

A travessia pelo lado chileno é feita pelas cidades de Puerto Varas, Puerto Montt e Peulla, onde ficam o Lago Llanquihue e o vulcão Osorno, com cerca de 1.300 metros de altitude e que teve sua última erupção em 1850. Já na porção argentina, o passeio tem início por Bariloche, Villa La Angostura e San Martín de los Andes. Estações de esqui, pesca de trutas e esportes radicais são procurados nesse país.

Todos os pacotes incluem visitas a locais como o Lago Nahuel Huapi, repleto de baías, penínsulas e praias de areia vulcânica; o Lago Llanquihue, o segundo maior do Chile e que abriga esportes náuticos e criação de salmão; e os Saltos de Petrohué, uma barragem natural feita pela lava do Osorno. 


Por Angela Miguel

Atualizado em 23 Set 2011.

Mais notícias

8 pirâmides surreais para conhecer ao redor do mundo

Viagens

Road Trip: 9 paradas obrigatórias em uma viagem pela Califórnia

Viagens

Conheça Barbados, incrível país no Mar do Caribe

Viagens

Conheça Chianti, região com cidades medievais na Itália

Viagens

10 lugares na Europa perfeitos para viajar com amigos

Viagens

7 lugares fascinantes para conhecer em Honduras

Viagens