Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Trekking

Resistência física, perseverança e força de vontade movem os admiradores e praticantes da modalidade.

Originado entre os holandeses, a palavra Trekken significa sofrimento e resistência física. Com o tempo foi adaptada para simbolizar longas caminhadas, conhecido como Trekking. Mas hoje em dia, nem sempre as trilhas são grandes ou difíceis, o que caracteriza, principalmente, a atividade é a relação muito próxima com a natureza através de uma caminhada.

Um dos esportes mais praticados no mundo, o trekking não necessita de equipamentos especializados e por isso é tão popular. Mas mesmo assim certos cuidados têm de ser tomados antes da prática do esporte como, ter um instrutor ou alguém que conheça bem a região, usar roupas levem que sequem rapidamente e levar pouco peso na mochila, somente o necessário (água, alimentos leves, repelente, protetor solar).

Recentemente, com o grande interesse pelo esporte nas grandes cidades, sua prática migrou do seu "habitat natural" e chegou para ficar mais perto do asfalto e dos prédios, mas nem por isso perdeu sua característica principal: a natureza. O trekking pode ser praticado em trilhas de parques urbanos e grandes praças. Claro que a proximidade com a urbanização descaracteriza um pouco a atividade, mas quando o assunto é se exercitar e fazer algo diferente, tudo vale a pena.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens

Tour virtual: 12 atrações turísticas brasileiras para ver online

Viagens

Turismo virtual: 8 vulcões ao redor do mundo para ver online

Viagens

10 destinos perfeitos para quem é do signo de Leão

Viagens

15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online

Viagens

8 destinos perfeitos para quem é do signo de peixes

Viagens