Guia da Semana


Bar Barramares, um dos mais populares de Porto Seguro

Após anos de estudo, provas e muito estresse na sala de aula, finalmente chega a hora de se despedir do colégio e partir para a faculdade. Mas antes disso, para fechar com chave de ouro esses anos - provavelmente os melhores da sua vida - nada como uma viagem com a galera para comemorar a formatura. Para ajudar a árdua tarefa das comissões que agora começam a se formar, o Guia da Semana separou três destinos onde a diversão é garantida. Quanto antes você fechar com algum deles, mais leve vai ficar para o seu bolso. Confira!

Queridinho

Porto Seguro fica a pouco mais de uma hora de vôo das principais capitais nacionais e é um dos destinos mais procurados pelos jovens. São cerca de 50 mil estudantes por ano, sendo 90% de São Paulo. A cidade possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, reunindo cerca de 37 mil leitos, com opções para todos os gostos e bolsos.

Além das inúmeras praias, passeios de escuna, mergulhos e trilhas ecológicas, o lugar também oferece um abrangente centro de compras e artesanatos. Mas para a galera que curte a agitação (alguém não curte?), existem festas todos os dias. As opções de música são variadas desde de axé, passando por lambada, forró e eletrônico. Nesse quesito, as casas Tôa tôa, Ilha dos Aquários e Barramares são imbatíveis.

Rindo à toa

A capital do Ceará é conhecida por abrigar os maiores humoristas do país, entre eles Chico Anysio, Tom Cavalcante e Rossicléa. Além da comédia, Fortaleza é cheia de belas praias. Entre as mais procuradas estão a do Futuro, Iracema e Meireles.

Para quem prefere água doce, a capital cearense abriga um dos maiores parques aquáticos do país: o Beach Park. Nele é possível encontrar todos os tipos de atração desde a Maremoto, maior piscina de ondas da América Latina, até vários toboáguas, com destaque para o Insano, o mais alto do mundo.

A vida noturna é agitada e movimentada, com casas noturnas e bares repletos de turistas. Entre os mais procurados, estão: Biruta, Zug Bar e Mucuripe Clube. Mas o carro-forte da balada são as casas de forró, como o Pirata Bar e a Barraca Tropicália.

A Ilha

Localizada no centro-leste do estado de Santa Catarina, Florianópolis consegue reunir mais de 100 praias em sua costa. Além disso, é um mix de agito e belezas naturais. Na parte norte ficam balneários urbanizados como Canasvieiras, Ingleses e Jurerê, favoritos dos turistas. A parte sul é a mais procurada para turismo ecológico. É la´que estão as de Armação, Campeche e Pântano do Sul, que ainda preservam ares de vila de pescador.

A noite na capital catarinense também não deixa a desejar. Muitos barzinhos com música ao vivo, baladas, e casas noturnas. No verão, ocorrem grandes festivais, com artistas consagrados no cenário nacional, como o Planeta Atlântica, que já trouxe apresentações de Ivete Sangalo, Marcelo D2, Mallu Magalhães, Chimarruts e Charlie Brown Jr. e muitos outros.

Atualizado em 6 Set 2011.