Guia da Semana



A Bahia é um estado cheio de atrações turísticas históricas, religiosas e naturais. Dentre as opções de passeios está o Turismo Ecológico, no qual é possível conhecer a fauna, a flora, as cachoeiras e as riquezas minerais da Chapada Diamantina, como as antigas minas de diamantes e suas grutas.

Uma das atrações desse estilo de turismo é a Cachoeira da Fumaça, um dos maiores atrativos da Chapada Diamantina, que ganhou este nome pelo efeito causado pelo vento na queda de 320 metros de água. A bela paisagem do Vale do Capão pode ser vista durante quase toda subida, que dura cerca de uma hora.

O Morro do Pai Inácio é outro ponto que não pode deixar de ser visitado. Do alto deste mirante natural, que fica a 1150 metros a cima do nível do mar, é possível ter uma vista de 360 graus da paisagem, que inclui a Serra do Sincorá, a Serra da Bacia e a Serra da Chapadinha. Para chegar lá, são cinco horas de caminhada.

A Bahia Ticket Viagens e Turismo possui pacotes para os passeios ecológicos com trilhas e cachoeiras para diferentes tipos de públicos. Para entrar em contato com a agência, o telefone é (71) 3322-0809.

Foto: Wikipedia

Atualizado em 6 Set 2011.