Guia da Semana

Foto: Divulgação
Certificado de visitação ao Brasil no Centenário da Imigração Japonesa

A partir de quarta-feira, 18 de junho, data oficial do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, os turistas do Japão que desembarcarem no aeroporto internacional de Guarulhos receberão um certificado de visitação ao Brasil no ano da efeméride. Iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e em parceria com a Infraero, a ação tem o objetivo de dar as "boas-vindas" e registrar a passagem do visitante japonês no País.

No certificado, vão encontrar o seguinte texto: "A sua visita ao Brasil no ano de 2008 é motivo de grande alegria, pois comemoramos os 100 anos de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão. Obrigado por visitar o Brasil neste momento histórico para os dois países. Temos certeza de que o futuro fará com que nossos países se aproximem cada vez mais".

Os japoneses foram os principais turistas asiáticos no Brasil em 2007: somaram 63.381 pessoas. Além disso, são um dos que mais gastam em viagens ao exterior: uma média de US$ 1.800,00 de acordo com a JATA (Japan Association of Travel Agents).

Fonte: Embratur

Atualizado em 6 Set 2011.