Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Um dia com a sua mãe

Confira algumas opções de lugares para você homenagear esta pessoa tão querida.

Por Humberto Baraldi




Os ingleses a chamam de mother. O francês de mutter. Na Espanha ela é conhecida como madre. Não importa a língua, cultura ou país. Em todos os cantos do mundo, as mães são lembradas em muitos momentos da vida.

Seja tradicional, moderna ou intelectual, em comemoração ao Dia das Mães (conheça aqui a origem da celebração), o Guia da Semana preparou algumas dicas para você passar o dia inteiro ao lado desta pessoa tão especial.

A esportista e moderna

Trabalhos domésticos ou empresariais. Ginástica. Salões de cabeleireiros. Clínicas de estéticas. Os cuidados com os filhos. A criatividade em preparar algo especial para o marido. Ufa! Se mesmo após uma semana repleta de tarefas, a sua mãe ainda tem pique para fazer aquela caminhada ou corrida matinal no domingo, a acompanhe até o Dique do Tororó.

Para tarde uma boa opção é andar na Praia de Itapuã. Termine o dia assitindo à peça Alvoroço.

Tradicional ou mais caseira?

Se a sua mãe preferir algo mais sossegado, a convide para visitar a Igreja do Bonfim. Depois do almoço, passe pelo Mercado Modelo e acabe o dia passeando pelo Museu de Arte da Bahia.

A intelectual

Para muitas pessoas, domingo é dia de ficar até mais tarde na cama. Aproveitar para ler revistas e jornais ou ainda terminar aquele livro que começou no início da semana. Mas, não deixe de levar a sua mãe ao Parque das Esculturas ou ao Jardim dos Namorados. Ah, assista também ao espetáculo Primeiro de Abril.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Conheça a cidade de Leuven, capital da cerveja belga

Viagens

8 passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos

Viagens

10 passeios imperdíveis no bairro de Belém, em Lisboa

Viagens

Conheça a cidade medieval de Füssen, na Alemanha

Viagens

Conheça Panama Beach City, destino com praias paradisíacas e muita natureza na Flórida

Viagens

9 passeios imperdíveis em Alfama, bairro tradicional de Lisboa

Viagens