Guia da Semana

Por Humberto Baraldi




Os ingleses a chamam de mother. O francês de mutter. Na Espanha ela é conhecida como madre. Não importa a língua, cultura ou país. Em todos os cantos do mundo, as mães são lembradas em muitos momentos da vida.

Seja tradicional, moderna ou intelectual, em comemoração ao Dia das Mães (conheça aqui a origem da celebração), o Guia da Semana preparou algumas dicas para você passar o dia inteiro ao lado desta pessoa tão especial.

A esportista e moderna

Trabalhos domésticos ou empresariais. Ginástica. Salões de cabeleireiros. Clínicas de estéticas. Os cuidados com os filhos. A criatividade em preparar algo especial para o marido. Ufa! Se mesmo após uma semana repleta de tarefas, a sua mãe ainda tem pique para fazer aquela caminhada ou corrida matinal no domingo, a acompanhe até o Dique do Tororó.

Para tarde uma boa opção é andar na Praia de Itapuã. Termine o dia assitindo à peça Alvoroço.

Tradicional ou mais caseira?

Se a sua mãe preferir algo mais sossegado, a convide para visitar a Igreja do Bonfim. Depois do almoço, passe pelo Mercado Modelo e acabe o dia passeando pelo Museu de Arte da Bahia.

A intelectual

Para muitas pessoas, domingo é dia de ficar até mais tarde na cama. Aproveitar para ler revistas e jornais ou ainda terminar aquele livro que começou no início da semana. Mas, não deixe de levar a sua mãe ao Parque das Esculturas ou ao Jardim dos Namorados. Ah, assista também ao espetáculo Primeiro de Abril.

Atualizado em 6 Set 2011.