Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Vamos pedalar?

Conheça grupos de ciclistas que promovem passeios em algumas capitais do Brasil.



A pedalada é uma atividade bastante benéfica. Ela oferece os mesmos ganhos da caminhada e da corrida, como perda de calorias, fortalecimento muscular, melhora cardiovascular entre outros. Além das melhoras físicas, a bicicleta pode ser uma excelente companheira para passeios em grupo e conhecer novos lugares sentindo o prazer de ter o vento batendo na cara. Nesta matéria, conheça alguns grupos de ciclistas espalhados pelo país.

São Paulo
Sampa Bikers
Todas as quartas é realizado um passeio noturno a partir das 21h. Os ciclistas se encontram na Avenida Juscelino Kubitschek, e por noite, percorrem cerca de 30 quilômetros. Quem quiser fazer parte do Sampa Bikers basta preencher um cadastro no site www.sampabikers.com.br e adquirir a camiseta do grupo, no valor de R$ 50,00. O grupo ainda promove viagens para o interior e outros estados do país.

Clube dos amigos da bike
Com participação gratuita, o clube promove passeios noturnos pela cidade de São Paulo três vezes por semana. Na segunda, o ritmo é para os iniciantes. São cerca de dez quilômetros de ruas percorridas. Já nas quartas e quintas-feiras, o objetivo é andar 30 quilômetros em duas horas. O ponto de partida é o Parque das Bicicletas, em Moema, às 21h. Na quinta, o grupo sai do ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Mais informações no site www .cab.com.br .

Rio de Janeiro
Clube Adventure Bike & Treeking
Em Volta Redonda, há o Clube Adventure Bike & Treeking, que surgiu após a ideia de amigos em comum e a paixão de todos pelo ciclismo. A princípio, o objetivo foi promover o esporte na região para aqueles que utilizam a magrela no dia-a-dia e para a comunidade em geral. Além disso, os passeios visam estimular o bem-estar, a saúde e a integração social entre os participantes. Mais informações sobre passeios e do grupo no site www.clubebikeadventure.com.br .

Kraft Bikes
A loja especializada em produtos e acessórios para bicicleta resolveu inovar em seus serviços e promove passeios ciclísticos na cidade maravilhosa. Além disso, a empresa também disponibiliza aos amantes do ciclismo cursos gratuitos de pilotagem e primeiros socorros. São percursos estudados para oferecer sempre um belo visual e segurança aos participantes. Para saber como participar entre no site www .kraftbikes.com. br .

Belo Horizonte
Mountain Bike BH
Sem fins lucrativos, o objetivo do grupo é reunir amantes da bicicleta para promover passeios na capital ou em trilhas específicas. Além dos encontros, um dos objetivos principais é cobrar do poder público medidas de segurança aos ciclistas urbanos e mostrar a importância da magrela como meio de transporte. O site do grupo é www.mountainbikebh.com.br .

Florianópolis
Floripa Bikers

A bela capital de Santa Catarina também está antenada com os benefícios da bicicleta. Em janeiro deste ano, o grupo Floripa Bikers foi inaugurado com o objetivo de integrar as pessoas com passeios pela linda Florianópolis. Atualmente, o grupo tem dois passeios fixos: Nas segundas, o ritmo é para quem pedala há um certo tempo já que as distâncias percorridas chegam a 40 km. Nas quartas, o objetivo é chamar os iniciantes e casais com pedaladas em ritmo leve e no máximo 20 km de percurso. Mais informações no site www.floripabikers.com.br .

Porto Alegre
Poabikers
Não há datas pré-estabelecidas para os passeios, porém as pedaladas são frequentes neste grupo de Porto Alegre. Além das andanças realizadas na capital gaúcha, o grupo se reúne para viagens aos finais de semana onde a bicicleta é a prioridade. Geralmente, os passeios acontecem as segundas, quartas e sextas, mas é sempre bom consultar a agenda no site www.poabikers.com.br para saber as novidades.

Salvador
Pedalada da noite
Como o próprio nome já diz, o objetivo é realizar passeios noturnos na capital baiana. O encontro acontece todas as segundas-feiras, às 20h30. O point para reunir os amantes das duas rodas é a praça do Imbui. Mais informações no pedaladadanoite.blog.terra.com.br .

Brasília
Pedal Noturno DF
De segunda a sexta-feira, é possível andar de bicicleta nas ruas de Brasília. O grupo Pedal Noturno DF promove passeios durante todos os dias na cidade além de eventos especiais que são programados durante o ano. Para maiores detalhes sobre horário e como participar acesse o site www.pedalnoturnodf.com.br .

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens