Guia da Semana

Arte: Fernando Kazuo


Viagem em família, praia, sol, ecoturismo e muito descanso. De norte a sul do Brasil as diversas cidades litorâneas se preparam para o Verão, época de relaxar e curtir as grandes belezas naturais do nosso país. Para aproveitar tudo o que os mais de 8 milhões de quilômetros quadrados que a costa brasileira possui, o veranista precisa correr contra o tempo e fechar os pacotes de viagem o quanto antes.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 22 destinos. De lugares extremamente calmos aos mais agitados, como Arraial D´Ajuda, Jurerê e Rio de Janeiro, mapeamos o que o visitante pode encontrar em cada cidade, como diversão, os esportes que são praticados em cada local, a gastronomia, os lugares para fazer compras e onde se arriscar no turismo de aventura.

Você imaginava que o Guarujá, em São Paulo, possui diversas trilhas e até ruínas de uma igreja construída pelo Padre Anchieta? E que no Rio de Janeiro, além de todos os pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, existe uma pedra lendária que "diz" se o amor vai durar para sempre? Descubra essas e muitas outras histórias e curiosidades.

Além disso, os preços dos principais resorts, hotéis e pousadas, até hospedagens mais alternativas como campings e albergues, estão nos roteiros. Dos mais caros como em Fernando de Noronha e Trancoso, aos mais acessíveis, como na Praia da Pipa, em Natal. Então, coloque sua mochila nas costas, conheça o Brasil e divirta-se neste verão!

De norte a sul, conheça os principais
destinos do Brasil:

Angra dos Reis Armação dos Búzios
Arraial D´Ajuda Barra Grande
Bombinhas Fernando de Noronha
Fortaleza Guarujá
Ilhabela Itacaré
Jericoacoara Jurerê
Maceió Maresias
Natal Porto de Galinhas
Praia da Pipa Praia do Rosa
Rio de Janeiro Salvador
Trancoso Ubatuba

Atualizado em 6 Set 2011.