Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Viena - Eurocopa 2008



A capital austríaca é o principal palco da Eurocopa, inclusive abrigando a grande final da competição. Com muitas atrações, o centro comercial e cultural está localizado na Ringstrasse, avenida com museus, teatros de ópera, além do prédio do Parlamento, da grande Burgtheatre, do Palácio de Schönbrunn e do Palácio Imperial de Hofburg.

Caso o seu objetivo seja fazer compras, não faltam lugares para fazer isso em Viena. A Mariahilfer Strasse, assim como Kärntner Strasse, Kohlmarkt e Graben, concentram o comércio de butiques chiques. Lazer ao ar livre pode ser encontrado no parque Vienna Prater, que conta com uma roda gigante de 65 metros de altura, e nas margens do Rio Danúbio.

A arte é apreciada na Catedral de St. Stephen, no centro da cidade, que apresenta a terceira espiral mais alta da Europa. Outra igreja famosa é a de Karlskirche. O principal museu é o Kunsthistorisches, apresentando coleções de Brueghel e trabalhos de Vermeer e Rafael.

O principal estádio da Euro 2008 é o Ernst-Happel, com capacidade para 50 mil pessoas. Considerado um dos estádios cinco estrelas da Europa pela Uefa, será a casa da Áustria na primeira fase, contra Croácia, Polônia e Alemanha, e abrigará ainda duas quartas-de-final, uma semifinal e a grande final, em 29 de junho.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

8 pirâmides surreais para conhecer ao redor do mundo

Viagens

Road Trip: 9 paradas obrigatórias em uma viagem pela Califórnia

Viagens

Conheça Barbados, incrível país no Mar do Caribe

Viagens

Conheça Chianti, região com cidades medievais na Itália

Viagens

10 lugares na Europa perfeitos para viajar com amigos

Viagens

7 lugares fascinantes para conhecer em Honduras

Viagens