Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Viena - Eurocopa 2008



A capital austríaca é o principal palco da Eurocopa, inclusive abrigando a grande final da competição. Com muitas atrações, o centro comercial e cultural está localizado na Ringstrasse, avenida com museus, teatros de ópera, além do prédio do Parlamento, da grande Burgtheatre, do Palácio de Schönbrunn e do Palácio Imperial de Hofburg.

Caso o seu objetivo seja fazer compras, não faltam lugares para fazer isso em Viena. A Mariahilfer Strasse, assim como Kärntner Strasse, Kohlmarkt e Graben, concentram o comércio de butiques chiques. Lazer ao ar livre pode ser encontrado no parque Vienna Prater, que conta com uma roda gigante de 65 metros de altura, e nas margens do Rio Danúbio.

A arte é apreciada na Catedral de St. Stephen, no centro da cidade, que apresenta a terceira espiral mais alta da Europa. Outra igreja famosa é a de Karlskirche. O principal museu é o Kunsthistorisches, apresentando coleções de Brueghel e trabalhos de Vermeer e Rafael.

O principal estádio da Euro 2008 é o Ernst-Happel, com capacidade para 50 mil pessoas. Considerado um dos estádios cinco estrelas da Europa pela Uefa, será a casa da Áustria na primeira fase, contra Croácia, Polônia e Alemanha, e abrigará ainda duas quartas-de-final, uma semifinal e a grande final, em 29 de junho.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

São Roque e Jundiaí recebem Pisa da Uva a partir de 18 de janeiro; saiba mais!

Viagens

Conheça Hallstatt, a cidade na Áustria que inspirou o filme Frozen

Viagens

5 destinos preferidos das gerações Y e Z

Viagens

Conheça Anguilla, ilha paradisíaca no Caribe

Viagens

Conheça o paradisíaco arquipélago das Ilhas Cayman, no Caribe

Viagens

Museus ao redor do mundo para amantes de cinema

Viagens