Guia da Semana



O pote de ração e a voltinha na praça se tornaram agrados do passado para cachorros. O melhor amigo do homem ganhou passeios sofisticados, que incluem visitas ao salão de beleza, massagistas e até comida italiana, além do direito de visitar teatros, shoppings e museus. Pensando no bem-estar canino, o Guia da Semana separou alguns dos melhores roteiros e serviços para transformar o seu dia de cão em um dia de princesa.

Hora das compras

Para osfãs dos corredores e vitrines de shoppings, alguns estabelecimentos abrem as portas para animais de estimação. No colo ou na coleira, cães e gatos têm livre acesso nos shoppings Iguatemi, Galleria, D. Pedro, Campinas Shopping e Unimart. Na capital paulista, as melhores opções são o Pátio Higienópolis e o Villa Lobos, que vetam o acesso deles apenas nas praças de alimentação.

Bom Apetite

Mesmo que em muitas praças de alimentação a entrada dos bichos seja proibida, há restaurantes que aceitam de bom grado a presença de cachorros. Para não infringir as leis que proíbem a entrada de bichos em bares e restaurantes, a maior parte das casas tolera a presença deles apenas na calçada ou em ambientes abertos. Algumas delas são as paulistanas Porto Luna, em Moema, e o VillaTavola, no Bixiga, que oferece um espaço personalizado na área anexa ao restaurante, com entrada separada, três casinhas, potes com água e ração deprimeira.

Cheirinho bom

Falando de comida, os pets agora também participam da nova onda gastronômica. Localizada no Cambuci, em São Paulo, a Padaria para Cães e Gatos oferece bolo, quibes, esfihas, pão de queijo e rosquinhas recheadas, tudo especialmente preparado para o paladar do canino. Para agradar ainda mais os "pais" zelosos, as guloseimas podem ser experimentadas em diversos sabores, como queijo, azeitona, alho, carne e muitos outros.

Espelho, espelho meu...

No quesito vaidade, os bichinhos não ficam de fora, principalmente quando o assunto são os pets shops com tratamento VIP. Banho, tosa, desembaraço dos nós, limpeza dos ouvidos e clareamento dos pêlos são algumas das opções disponíveis. Além dedar um upgrade no visual do animal, os donos podem aproveitar para comprar acessórios variados, como óculos escuros, sapatinhos para não sujar as patas e ofurôs, que podem chegar a custar até R$ 2,6 mil.

Diga xis...

Que tal gravar as suas memórias para sempre com o seu cãozinho? Alguns estúdios, como o do fotógrafo Lionel Falcon, são especializados em retratar momentos de ternura entre dono e cachorro, com direito a montagem de book, no melhor estilo do mundo da moda.

Serviço:

Padaria para Cães e Gatos

Av.Lacerda Franco, 92 - Cambuci - São Paulo, SP


Lionel Falcon - Fotógrafo

(11) 9829-0993


Atualizado em 6 Set 2011.