Guia da Semana

Fotos: Divulgação

O humorista Danilo Gentili solta o escracho no palco da Stand-up Comedy

Viaduto do Chá

Central do stand-up
Ao todo serão mais de 30 artistas e humoristas, como Marcelo Médici, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Léo Lins, Fábio Rabin, Murilo Gun, Marlei Cevada, Cris Paiva e o grupo Comida dos Astros, entre outros.

Vale do Anhangabaú

Arena de Luta Livre
Dois palcos vão concentrar a diversidade da Virada, com destaque para os artistas do Consejo Mundial de Lucha Libre, que reúne os mexicanos Angel de Oro, Hijo Del Fantasma, Texano, Terrible, Stuka, Metro e Tiger Kid, entre outros. Além dos convidados estrangeiros, o grupo brasileiro de telecatch Gigantes do Ringue e os lutadores do Templo Lohan e do Grupo Lótus Branco também entram no mano a mano. Nos intervalos, jogos de improviso do grupo Jogando no Quintal.

Dimensão Nerd
A exemplo do ano passado, o segmento juvenil mais estranho e hypado da atualidade ganha destaque na Virada. O centro de gravidade dessa turma será o Vale do Anhangabaú, com as atividades espalhadas em duas arenas e num corredor de exposições para mostrar as mais diversas expressões da cultura pop. Entre as atividades, Parada Estelar; Parada Medieval; Parada Cosplay; Parada Monstro; Batalha Viking; demonstração de jogos de tabuleiro e de forja de espadas; exposição de HQs; encontros com desenhistas; Live Actions de Vampire e Carmen Sandiego; Café da manhã dos Bárbaros e Oráculo Celta, entre outras esquisitices.

Biblioteca Mário de Andrade
Recém-reformada, a instituição participa pela primeira vez da Virada, abrindo as portas do universo do livro

19h10 - Feira de livros e karaoke literário
1h10 - Maratona de Escritores
3h10 - Sarau Literário
9h15 - Maratona de Escritores

Parque da Luz

19h às 06h - Caminho Articulado (instalação de grupo artístico espanhol)
11h - Formas-me (intervenção urbana da artista Mariana Piza)

Fotos: Divulgação

Artista circense ocupa os céus do centrão durante a edição do ano passado

Rua Marconi (esquina com R. Barão de Itapetininga); Praça Ramos; Edifício Matarazzo, Viaduto Santa Ifigênia; Praça Darcy Penteado e Praça do Patriarca

Artistas circenses, de teatro de rua, mágicos e dançarinos em inúmeras apresentações. Destaque para as companhias e grupos Theatro Fase3, Las Cabaças, Os Tapiocas, Circo Amarillo, Grupo Irmãos Becker, Lamínima Circo e Teatro, Mágico PH, Lady Bárbara, Maga Mya, Aron Ilusionista, Mr. E.Nigma e Contraqueda, entre outros

Palco Santa Ifigênia
Apresentações, récitas, debates e expressões artísticas da periferia paulistana e caiçara com os grupos Sucatas Ambulantes; Nhocuné Soul; Sarau da Cooperifa; Sarau do Binho; Sarau da Brasa; Sarau Griots; Sarau Pavio da Cultura; Sarau Suburbano Convicto, além do Samba da Vela, Preto Soul, Circo Incandescente e Quilombo de Solano.

Palco Largo do Paissandu
Toda a extensão da arte corporal, com exibição de fotos e vídeos de tatuadores, apresentações musicais de bandas e DJ tatuados e suspensão corporal por ganchos e cordas.

Rua da Quitanda
Intervenção do coletivo paulistano Urban Trash Art

Rua Xavier deToledo
Performance Árvore, da Cia Linhas Aéreas

Desafio Guinness Book de dança de salão
A Virada traz para essa edição um desafio: reunir o maior número de casais para realizar a maior apresentação de dança do salão do mundo. As inscrições já estão abertas no site do evento e poderão ser feitas até às 22h do sábado, 15 de abril. O baile começa às 0h30 na esquina Av. Ipiranga com Av. Rio Branco.

Galeria Prestes Maia
Maratona de contação de histórias

http://guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Noticia/maratona_paulistana.aspx?id=74051

Atualizado em 6 Set 2011.