Guia da Semana

Parque Municipal da Pedra da Cebola
Com área de 100.005 m², o Parque Pedra da Cebola possui plantas típicas somadas à vegetação rupestre nativa do local para formar paisagens rústicas que abrigam pequenos répteis e aves.
Foto: Prefeitura
Na parte mais alta ficam o espaço cultural e a casa de meditação do local. Do outro lado, uma área plana serve para grandes eventos e prática de esportes, como futebol e beisebol. O nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela própria natureza, que tem a forma curiosa de uma cebola. Desafiando as leis da física, ela se apóia sobre outra rocha.
Horário: segunda das 5h às 9h, e das 17h às 22h para caminhadas Terça a domingo, das 5h às 22h
Tel. (27) 3327-4298

Praça da ciência
Para as crianças, há um belo espaço de lazer educativo e à beira-mar com brinquedos coloridos, instigantes e interessantes que incentivam os pequenos ao aprendizado das ciências. Lá, encontram-se instrutores que monitoram as visitas e, de forma lúdica, estes profissionais interagem com as crianças ensinando facilmente o universo e as leis da Física.

Foto: Prefeitura
Horário: de terça a domingo, para visitas agendadas com antecedência

Tel.:(27) 3345-0882

Parque Mata da Praia
Localizado próximo à Praia de Camburi, o parque foi criado pela união de cinco praças. São 44.021 m² de área natural original da região que atrai, em todas épocas, aves silvestres da cidade. A mancha verde se destaca em meio ao imenso mosaico marrom composto pelos telhados coloniais das casas do elegante bairro Mata da Praia.

Lá há quadras poli esportivas, de tênis e vôlei, campos de futebol de areia e society, playground, além do Centro de Educação Ambiental.

Horário: 24 horas
Tel. (27) 3382-6539 / 3382-6535

Parque Municipal Gruta da Onça
Com 68.914m² de vegetação remanescente da Mata Atlântica, o lugar é ideal para caminhadas e trilhas entre nascentes e pequenos riachos. Na entrada, uma grande onça de concreto protege uma fonte de água límpida. Escadarias conduzem a pracinhas bucólicas e caminhos íngremes levam a um belo passeio sob a sombra de árvores gigantescas.

Foto: Prefeitura
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 17 horas
Tel.: (27) 3132-7290











Atualizado em 6 Set 2011.