Guia da Semana

A operadora de turismo Vivaterra elaborou um pacote especial para amantes de vinho, destacando o que há de melhor na região de Mendoza. O roteiro começa com duas noites de hospedagem na Finca Adalgisa, hotel localizado na tranqüila região de Chacras de Coria que possui dois hectares de plantação de Malbec, permitindo ao visitante o acompanhamento com guias especializados de todo o processo de produção do vinho, desde sua colheita até a sua conservação.

O programa continua com um passeio pela Rota Colonial dos Cerrillos, região que possui uma vegetação nativa e onde é possível apreciar a transição entre o Oásis Vinícola Centro (onde está a cidade de Mendoza) e o Oásis Agrícola do Vale do Uco, lugar privilegiado para a produção de uvas e vinhos de alta qualidade.

Seguindo com mais duas noites de hospedagem na Pousada Salentein, o roteiro inclui ainda caminhadas pela Finca San Pablo, percorrendo plantações experimentais de uvas Pinot Noir a 1.500 metros de altura, além de plantações de nozes, maças e castanhas; visitas pelas ruínas Jesuítas com um piquenique e à adega Salentein - localizada a 1.200 metros acima do nível do mar -, em que o passeio será finalizado com uma degustação de vinhos.

O pacote será coroado com três noites de hospedagem no Cavas Wine Lodge, primeiro hotel de vinhos da Argentina e que oferece aos clientes um relaxante spa, visita à vinícolas com guias especializados, rafting e cavalgadas.

O pacote de sete noites com hospedagens na Finca Adalgisa com café da manhã; na Pousada Salentein com regime pensão completa e todas as atividades oferecidas pelo hotel; e mais duas noites no Cavas Wine Lodge com regime de pensão completa, custa a partir de US$ 2.340,00 (cerca de R$ 3.742,00) por pessoa em acomodação dupla. O roteiro inclui ainda passagens aéreas, traslados, cartão de assistência ao viajante e brinde Vivaterra.

Serviço:

Vivaterra
Telefone: (11) 3258-2651

Atualizado em 6 Set 2011.