Guia da Semana

Machu Picchu
Ruínas da velha montanha
Foto: www.morguefile.com
Apelidada de "velha montanha", a pequena cidade fica em uma área de difícil acesso do Planalto dos Andes, no Peru. Redescoberta em 1911, as poucas coisas que sabem sobre sua história é que foi habitada pelos incas e ficou mais de três séculos desaparecida. Além de antigas construções de pedra, a região é admirada por suas fontes de água natural e montanhas sagradas. O destaque vai para a Porta do Sol, a entrada da Cidade Perdida dos Incas, onde é possível admirar a paisagem da cidade.

Pirâmides de Gizé
As pirâmides serviam como tumbas para os reis
Foto: Sxc.hu
As Pirâmides de Gizé já são eternas vencedoras. Já é a segunda vez que Quéops, Quéfren e Miquerinos fazem parte da competição. Construídas há mais de 2500 anos antes do nascimento de Cristo, as únicas sobreviventes das Antigas Maravilhas encantam pela perfeição milimétrica de suas estruturas.

Ópera de Sydney
Um de seus auditórios suporta 2600 pessoas
Foto: Sxc.hu
A obra de arquitetura gigantesca e ousada chamada de Sydney Opera House, na Austrália, teve sua construção concluída em outubro de 1973. Dividido em várias áreas, o espaço abriga não somente auditórios, mas também cinco salas de teatro, restaurantes, salas para ensaio dos atores e até lojas de lembrancinhas! Para conhecer as áreas internas da casa, visite o site oficial: www.sydneyoperahouse.com

Torre Eiffel
Símbolo da Cidade Luz
Foto: www.morguefile.com
Admirada pelos quatro cantos do planeta, a construção recebe a visita de mais de cinco milhões de turistas durante todos os anos. Por incrível que pareça, a vida da torre tinha seus dias contados. Ela seria desmanchada assim que terminasse uma exposição sobre estruturas metálicas, em 1889. Atualmente a estrutura possui lojas, restaurantes e até um pequeno museu de cera.

Conheça os outros monumentos a serem escolhidos:

Chichén Itzá
A grandiosa pirâmide Chichén Itzá é uma das mais antigas construções em bom estado de conservação da civilização maia, localizada na Península de Yucatan, no México.

Kremlin
A fortaleza Russa está situada no centro da cidade de Moscou. Guarda em seu espaço inúmeras igrejas e palácios que serviam como proteção para os poderosos. Sua função atualmente é servir como gabinete oficial para o presidente da Rússia.

O teatro Petra, na Jordânia, tinha capacidade para receber 4 mil espectadores. Um exemplo de dedicação e riqueza da cultura do Oriente Médio.

O Taj Mahal é um exemplo de amor e devoção. Foi construído a pedido do Imperador Xá Jahan, em homenagem a sua esposa que havia falecido. O monumento revestido de mármore branco é considerado a mais perfeita obra arquitetônica da Índia.

O Templo Kiyomizu-dera, em Kyoto - Japão, tem muitas histórias para contar... Durante os anos, seus templos e palácios foram destruídos e reconstruídos. Em 1994, Kiyomizu-dera entrou para a lista dos Patrimônios Culturais da Humanidade.

Timbuktu, em Mali, foi uma das primeiras universidades da história. Lá, mais de 20 mil alunos tinham aulas de direito e medicina.

As ruínas de Angkor ficam ao norte do Grande Lago, em Camboja. É considerado o maior templo sagrado do mundo e conserva muitas obras datadas do século IX e XV.

Como votar através do site:
? Acesse o site da New 7 Wonder (www.new7wonders.com) e clique no Banner "Vote Here".
? Você pode escolher entre as duas opções, ou se registra como membro ou pode votar e adquirir um certificado com a foto do monumento escolhido, no valor de US$ 2.
? Se escolher a primeira opção, preencha seus dados corretamente e escolha sete lugares preferidos.
? Em seguida aparecerá uma mensagem indicando que chegará em seu e-mail uma confirmação de voto.
? Preencha corretamente os dados obrigatórios e confirme o voto.
? Pronto! Agora é só cruzar os dedinhos e torcer pelos seus favoritos.

Atualizado em 6 Set 2011.