Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Zôo Pomerode


Tudo começou em 1932, com uma lagoa no fundo da casa do Sr. Hermann Weege, em Pomerode, Santa Catarina: ali eram mantidos alguns animais domésticos, que acabaram atraindo outros animais silvestres da região. A partir de então, surgiu a idéia de criar um zoológico, que acabou se tornando a primeira iniciativa privada do tipo no Brasil e o primeiro zoológico a ser fundado no sul.

Depois de receber investimentos de um alemão catarinense que prefere se manter anônimo, o espaço tornou-se uma das principais atrações turísticas de toda a região, atraindo visitantes de todas as idades. Além da exposição de animais, o zoológico também desenvolve atividades relacionadas à educação ambiental, principalmente com as crianças. Desde 2002, cerca de mil animais de apreensões foram recebidos pelo estabelecimento, na sua maioria aves: os considerados aptos foram liberados em ambientes naturais e o restante tem sido encaminhado às instituições com programas de reprodução em cativeiro.

Entre as aves: cisne negro, gralha azul, araponga, tangará-dançador, tucano-de-bico-verde, pica-pau do campo, pavão-azul, faisão-dourado, arara-vermelha, etc. Entre os mamíferos: lhama, cotia, hipopótamo, anta, chinchila, urso-pardo, lobo-guará, puma, leão africano, tigre-de-bengala.

Serviço:
Local: Rua Hermann Weege, 180 - Centro
Pomerode - SC
Fone (47) 387-2659
Horário: diariamente, das 8h às 18h
Preço: adulto - R$ 8,00
Criança até 12 anos - R$ 4,00


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens