Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Zôo Pomerode


Tudo começou em 1932, com uma lagoa no fundo da casa do Sr. Hermann Weege, em Pomerode, Santa Catarina: ali eram mantidos alguns animais domésticos, que acabaram atraindo outros animais silvestres da região. A partir de então, surgiu a idéia de criar um zoológico, que acabou se tornando a primeira iniciativa privada do tipo no Brasil e o primeiro zoológico a ser fundado no sul.

Depois de receber investimentos de um alemão catarinense que prefere se manter anônimo, o espaço tornou-se uma das principais atrações turísticas de toda a região, atraindo visitantes de todas as idades. Além da exposição de animais, o zoológico também desenvolve atividades relacionadas à educação ambiental, principalmente com as crianças. Desde 2002, cerca de mil animais de apreensões foram recebidos pelo estabelecimento, na sua maioria aves: os considerados aptos foram liberados em ambientes naturais e o restante tem sido encaminhado às instituições com programas de reprodução em cativeiro.

Entre as aves: cisne negro, gralha azul, araponga, tangará-dançador, tucano-de-bico-verde, pica-pau do campo, pavão-azul, faisão-dourado, arara-vermelha, etc. Entre os mamíferos: lhama, cotia, hipopótamo, anta, chinchila, urso-pardo, lobo-guará, puma, leão africano, tigre-de-bengala.

Serviço:
Local: Rua Hermann Weege, 180 - Centro
Pomerode - SC
Fone (47) 387-2659
Horário: diariamente, das 8h às 18h
Preço: adulto - R$ 8,00
Criança até 12 anos - R$ 4,00


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo