Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Zurique - Eurocopa 2008



A maior cidade da Suíça na parte alemã tem inúmeros bancos e empresas de seguros, além de ter uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Ela diz ter, baseada em algumas pesquisas, de ter a melhor qualidade de vida do planeta. E não há por que duvidar.

O destaque é o Lago de Zurique, com opção de caminhada nas margens e boa infra-estrutura de lazer, com vários bares e restaurantes. Outro cartão-postal da cidade é a Catedral de Grossmünster, com duas torres simétricas que têm a melhor vista da região.

Entre os inúmeros museus e galerias de arte, valem visita Fraumünster e Kunsthaus Zürich, que têm no acervo obras de Giacometti, Chagall, Munch, Picasso e Monet. O Museu Nacional conta a história da Suíça. Mesmo quem não gosta do estilo musical deve visitar a Ópera, construída em 1891, a primeira na Europa a usar iluminação elétrica.

O Estádio Letzigrund, com capacidade para 30 mil pessoas, receberá três jogos da primeira fase, do grupo da morte: Romênia x França, Itália x Romênia, além do clássico mais esperado da fase inicial, França x Itália.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens