Guia da Semana



A maior cidade da Suíça na parte alemã tem inúmeros bancos e empresas de seguros, além de ter uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Ela diz ter, baseada em algumas pesquisas, de ter a melhor qualidade de vida do planeta. E não há por que duvidar.

O destaque é o Lago de Zurique, com opção de caminhada nas margens e boa infra-estrutura de lazer, com vários bares e restaurantes. Outro cartão-postal da cidade é a Catedral de Grossmünster, com duas torres simétricas que têm a melhor vista da região.

Entre os inúmeros museus e galerias de arte, valem visita Fraumünster e Kunsthaus Zürich, que têm no acervo obras de Giacometti, Chagall, Munch, Picasso e Monet. O Museu Nacional conta a história da Suíça. Mesmo quem não gosta do estilo musical deve visitar a Ópera, construída em 1891, a primeira na Europa a usar iluminação elétrica.

O Estádio Letzigrund, com capacidade para 30 mil pessoas, receberá três jogos da primeira fase, do grupo da morte: Romênia x França, Itália x Romênia, além do clássico mais esperado da fase inicial, França x Itália.

Atualizado em 6 Set 2011.