Guia da Semana

As piores mães da TV

O Guia relembrou as mulheres que atormentaram a vida de seus filhos e de muita gente nas novelas e séries.

Como nem só de mães boazinhas vive o mundo, na TV também não é diferente. Em diversas novelas e séries a “chefe” da família é, muitas vezes, a vilã da trama – quem acompanha as novelas brasileiras com certeza nunca vai esquecer de Nazaré Tedesco e Carminha, por exemplo.

Inspirados por essas personagens “do mal”, nós, do Guia da Semana, relembramos as piores mães das novelas e séries que atormentaram a vida de seus filhos e de muita gente. Confira! 


CARMINHA, DE AVENIDA BRASIL

Na novela ‘Avenida Brasil’, Adriana Esteves interpretou a vilã Carminha, um dos grandes sucessos da TV brasileira. Além de passar a trama toda trapaceando outros personagens, ela não era uma mãe muito amorosa – na verdade ela até tentava conquistar o coração e amor do filho Jorginho (Cauã Reymond), mas, talvez por instinto, ele nunca gostou da mãe. Já a caçula Ágata sofreu. A pequena era chamada de gorda e feia pela própria mãe. Sempre irritada com a menina, Carminha resolveu de um dia para outro despachar a filha para uma viagem internacional.


NAZARÉ TEDESCO, DE SENHORA DO DESTINO

Em 2004, Renata Sorrah viveu Nazaré Tedesco, uma psicopata que era “mãe” de duas meninas. Uma delas, a Lindalva (Carolina Dieckman), foi roubada da mãe biológica logo que nasceu. Nazaré cometeu esse crime para pressionar um amante a ficar com ela. Já Claudinha (Leanda Leal), sua enteada, era super mal-tratada pela megera.


FLORA, DE A FAVORITA

Após assassinar seu amante e ser presa, a vilã Flora (Patrícia Pillar) foi afastada de sua filha Lara (Mariana Ximenes), que na época tinha três anos. Por ter passado 18 anos na cadeia, quem acabou criando sua filha foi Donatella (Claudia Raia), sua melhor amiga de infância, de quem ela já tinha uma inveja brutal. Quando foi liberta, Flora tentou se reaproximar de Lara. Porém, depois de tantas armações, ela acabou sendo desmascarada.


BRANCA, DE POR AMOR

A inesquecível Branca Letícia de Barros Mota infernizou a vida de muita gente em ‘Por Amor’. Apesar de já ser rica e sofisticada, Branca nunca deixou de ser ambiciosa e manipuladora. Mãe de Marcelo (Fábio Assunção), Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício), ela tratava os filhos com diferença – Marcelo era seu favorito, enquanto Milena e Leonardo eram “suportados” por ela. O que mais sofria era o tímido Leonardo, que era rejeitado pela mãe.


EVELYN HARPER, DE TWO AND A HALF MAN

Evelyn Harper, da série ‘Two and a Half Man’, não é exatamente uma vilã como as outras da nossa lista. Mas, assim como as já citadas, ela também deixa – e muito – a desejar. Mãe de Charlie e Allan Harper, Evelyn se preocupa apenas com seus sapatos novos e namorados. Divertida e engraçada, ela diz que Charlie foi um filho planejado e Allan resultado de uma marguerita. 


LIVIA SOPRANO, DE FAMÍLIA SOPRANO

Além de ser a organizadora da máfia que sustenta sua família, Livia é mãe de Tony, Barbara e Janice. A megera é uma típica vilã cruel e insensível, que não aprova nada que os filhos fazem, principalmente Tony. Seu desafeto com o filho é tanto que em certo momento ela chega a planejar a morte do próprio filho. 

 

Atualizado em 13 Mai 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Turma da Mônica passa a integrar a grade da TV Cultura a partir de outubro; saiba mais!

Estreia acontece no dia 9 de outubro, junto à novidade 'Mônica Toy'

"São Paulo nas Alturas" estreia na E! Entertainment Brasil em 29 de setembro

Bandas brasileiras tocam no topo de prédios históricos da cidade em novo programa do canal

7 programas da TV aberta que valem a pena

'Profissão Repórter', 'Masterchef' e 'Amor & Sexo' são algumas das opções

Transmissão ao vivo do Rock in Rio 2017 na TV e Internet

Multishow e Rede Globo vão transmitir as principais atrações do festival nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro

Anitta lidera indicações ao 'Meus Prêmios Nick 2017'; confira a lista completa!

Preamiação contece no dia 25 de outubro, com transmissão pela Nickelodeon

Rio de Janeiro: sinal analógico da TV termina no dia 25 de outubro; saiba como fazer a transição para o digital

O Guia da Semana tira todas as suas dúvidas sobre o assunto