Guia da Semana

Quem resiste a uma degustação de diferentes tipos de queijos deliciosos? Para os amantes da iguaria, a dica é fazer a Rota do Queijo no Sul da Califórnia, que passa por inúmeras fazendas produtoras do alimento. Ao todo são mais de 70 produtores em um caminho que separada as cidade de Sonoma e Marín.

Curtiu? O Guia da Semana te conta um pouco mais sobre essa rota imperdível que vai fazer qualquer apaixonado por queijo se encantar. Confira:

A ROTA DO QUEIJO


Foto: Reprodução/Google Maps via Cheese Trail

Separe um final de semana ou dois para conhecer os principais estabelecimentos da Rota do Queijo. Com mais de 70 produtores e vários quilômetros que separam as cidades de Sonoma e Marín, é quase impossível conhecer tudo - por isso, a dica é pesquisar o que mais interessa e traçar sua própria rota. No site Cheese Trail encontramos uma lista com os produtores e informações sobre reservas e preços.

O QUE VISITAR

BARINAGA RANCH


Foto: Shutterstock

Com mais de 40 hectares, a Fazenda Barinaga é uma das grandes produtoras da rota. Por lá, é possível fazer um tour pela propriedade, conhecer de perto a criação dos animais e ainda degustar deliciosos queijos artesanais que são fabricados no local.


COWGIRL CREAMERY


Foto: Shutterstock

No caminho de São Francisco está a Fazenda CowGirl Creamery, que oferece diversas opções de tours onde os visitantes podem ver de perto a produção do queijo, saber mais sobre a história local e ainda degustar os queijos que são produzidos por lá. AQUI você encontra os passeios com preços detalhados.


POINT REYES FARMSTEAD CHEESE COMPANY


Foto: Shutterstock

A Fazenda Point Reyes realiza tours e eventos em sua propriedade mediante a agendamento antecipado, tudo isso para proporcionar uma experiência melhor aos visitantes. Por lá, encontramos os deliciosos Blue Cheese e várias outras variações. Clique AQUI para ver os passeios e agendar a visita.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 22 Out 2017.