Guia da Semana

Guia da Semana

Boa notícia para quem sempre sonhou em estudar na França: a partir de 1º de março entra em vigor um acordo entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio de jovens entre os países. A medida vale para quem tem entre 18 e 30 anos e oferece a oportunidade de estudo no país, com a possibilidade de trabalho.

Válido por um ano, o programa não exige que o participante saiba falar em francês. O pedido de visto deve ser feito junto à representação diplomática ou no consulado do país em questão. No Brasil, o pedido pode ser entregue no Consulado da França em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

No entanto, são exigidos alguns pré-requisitos para quem quiser este tipo de visto: não ter sido beneficiado por esse programa anteriormente; ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto; não partir com crianças sob seus cuidados; ser titular de passaporte válido; ter uma passagem de volta ou comprovar recursos para comprá-la; dispor de recursos financeiros necessários para a estadia; apresentar carta de motivação e currículo profissional; e dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

Para te inspirar e quem sabe programar seu intercâmbio, o Guia da Semana fez uma lista com lugares incríveis para fazer intercâmbio na França! Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Fev 2018.