Guia da Semana

Guia da Semana

Conhecer o Caribe sempre foi um sonho para você? Saiba que o destino reserva muito mais do que lugares superfamosos, podendo surpreender até os mais viajados. É o que acontece com as Ilhas Virgens Britânicas, destino caribenho pouco visitado pelos turistas brasileiros e que oferece aquele clichê que todo mundo ama: praias paradisíacas e muito sossego.

Formadas por dezenas de ilhas, as Ilhas Virgens Britânicas podem não ser muito populares para nós, mas atraem celebridades do mundo inteiro por conta de suas belezas naturais. O território faz parte do Reino Unido, mas por estar ao lado dos Estados Unidos e próximo a Porto Rico, o local detém uma mistura de culturas, que variam desde a gastronomia aos costumes locais.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis nas Ilhas Virgens Britânicas:


TORTOLA


Foto: Shutterstock

Tortola é a porta de entrada das Ilhas Virgens Britânicas e, por isso, parada obrigatória para todos os visitantes. A maior ilha da região abriga a capital, Road Town, e é conhecida por ter a maior frota de 'hotéis flutuantes' do mundo.

Em 2017, o destino foi atingido por um furacão, fazendo com que algumas áreas da ilha fossem depredadas, por isso, usar barcos como forma de hospedagem inusitada foi uma forma de não diminuir o número de turistas por lá. Bacana, né?

VIRGIN GORDA


Foto: Shutterstock

Virgin Gorda é a ilha mais exclusiva das Ilhas Virgens Britânicas e também uma das mais bonitas. Pequeno e paradisíaco, o destino abriga grandes resorts de alto padrão, mas é possível visitá-lo em um bate e volta para não comprometer o orçamento.

O lugar mais cobiçado de lá é o The Bath, praia de águas cristalinas com grandes pedras, que formam uma piscina natural perfeita para banhos - dai surge seu nome. É o passeio perfeito para quem gosta de praticar snorkelling e conhecer as maravilhas do oceano.

DEVIL'S BAY


Foto: Shutterstock

A Ilha Virgin Gorda abriga o lugar mais famoso de todas as Ilhas Virgens Britânicas: Devil's Bay. Trata-se de cavernas formadas por enormes rochas no oceano, formando um cenário único e incrível. Dá para nadar em meio às águas calminhas ou simplesmente ficar admirando esse espetáculo da natureza.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Foto: Shutterstock

MOEDA LOCAL: embora pertença ao território britânico, a moeda local nas Ilhas Virgens Britânicas é o dólar americano.

COMO CHEGAR: chegar até o destino não é uma das tarefas mais fáceis, mas vale todo o esforço. Partindo do Brasil, é necessário pegar um voo até Miami (ou Nova York), ir para San Juan, capital de Porto Rico, e pegar um terceiro avião até Tortola.

IDIOMA: o idioma local é o inglês, embora seja possível se comunicar em espanhol também.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 28 Out 2019.