Guia da Semana

Guia da Semana

Uma coisa é fato: os Estados Unidos são um dos destinos mais buscados pelos brasileiros na hora de se aventurar fora do Brasil. Porém, tanta fama também vem com alguns clichês em relação às cidades mais visitadas. Mas nada melhor do que sair do óbvio e descobrir lugares novos e tão incríveis quanto os famosos, né? Nova Orleans, no estado da Luisiana, por exemplo, é o roteiro certo para quem quer descobrir o lado histórico e cultural da América.

O destino é marcado pelo encontro de culturas diferentes, tais como a caribenha, americana, francesa e africana, criando diferentes roteiros gastronômicos e musicais. Falando nisso, dizem que foi em Nova Orleans que o jazz foi originado – o estilo musical comanda a cidade.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma galeria com lugares para conhecer em Nova Orleans:

FRENCH QUARTER


Foto: Shutterstock

O French Quarter ou Quarteirão Francês é o principal ponto turístico de Nova Orleans. É lá que estão os principais pontos turísticos da cidade, incluindo a vida noturna e a arquitetura que faz de lá uma cidade única.

Suas construções, formadas por casinhas coloridas com sacadas, lembra muito o Caribe e o seu estilo colonial. O quarteirão francês recebe esse nome por conta da primeira colonização da região, mas após dois grandes incêndios que ocorreram na cidade, os prédios foram reconstruídos e reformados sob a influência espanhola, que acabou predominando na arquitetura que se mantém até hoje.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS.

BOURBON STREET


Foto: Shutterstock

A Bourbon Street, dentro do French Quarter, é a rua mais famosa da cidade já que abriga o melhor da vida noturna. Restaurantes, pubs, casas noturnas e muita música encantam os turistas. Para quem quer ouvir um jazz de qualidade, o lugar é a pedida certa, já que são várias opções de estabelecimentos – mas também é possível encontrar diferentes estilos musicais devido à influência espanhola.

A rua fica fechada para carros durante a noite, permitindo com que os festeiros de plantão possam andar tranquilamente pelas ruas bebendo, uma vez que Nova Orleans é a única cidade estadunidense que permite o consumo de bebida alcoólica nas vias públicas.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS.

JACKSON SQUARE


Foto: Shutterstock

A Jackson Square, dentro do French Quarter, é outro ponto turístico bem famoso em Nova Orleans. Trata-se de uma praça formada por vários edifícios históricos, sendo que o de mais destaque é a Catedral de St. Louis, uma das mais antigas da cidade.

O lugar é o roteiro certo para quem gosta de fotografar e conhecer mais sobre a história da cidade. A dica é contratar um city tour para conseguir descobrir os segredos e curiosidades por trás da construção de cada lugar da praça.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS.


FRENCH MARKET


Foto: Shutterstock

O French Market é o mercado mais antigo de Nova Orleans e um dos mais antigos em funcionamento dos Estados Unidos. Construído em 1791, o lugar guarda um pedacinho de cada cultura presente na cidade: espanhóis, franceses, americanos e caribenhos vendem seus produtos típicos por lá. Vale a pena conhecer, principalmente para mergulhar a fundo na cultura da cidade.

O espaço é dividido em duas partes: alimentação e suveniers. Vale a pena passar em cada uma das barraquinhas e ver desde itens comuns a outros bem exóticos, como carne de crocodilo! Os preços mais acessíveis e a infinidade de opções atraem os turistas.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS

MARDI GRAS


Foto: GTS Productions/Shutterstock

Um dos carnavais mais famosos do mundo não ocorre somente no Brasil, mas também em Nova Orleans. Conhecido como Mardi Gras, ou terça-feira gorda, o festival atrai turistas do mundo inteiro que invadem a cidade durante o mês de fevereiro/março.

O evento envolve desfiles de carros alegóricos, pessoas fantasiadas pelas ruas e muita música. A temporada das festividades começa no Dia de Reis [06 de janeiro] e vai até a data oficial do Mardi Gras, a terça-feira de Carnaval.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 18 Fev 2019.