Para muita gente, uma ponte apenas conecta dois pontos, uma torre é ótima para apreciar vistas e uma barragem realmente só serve para represar água. Porém, quem é fã de aventura e adrenalina, certamente enxerga um outro uso para tudo isso: bungee jumping.
Se o seu caso é o segundo, o Guia da Semana separou 7 destinos que você vai querer colocar na sua lista de desejos, justamente por serem perfeitos para a prática do bungee jumping. Confira:
Galeria de fotosKauaru Bridge | Queenstown, Nova Zelândia
Foto: Shutterstock
Kauaru Bridge | Queenstown, Nova Zelândia
Queenstown, na Nova Zelândia, é quase um destino de peregrinação entre os amantes de adrenalina. E não é para menos — foi lá que nasceu o bungee jump como atividade comercial e turística. Sendo assim, existem muitas opções de lugares para praticar. Um dos mais populares é a Kauaru Bridge, conhecida localmente como o berço do bungee jumping. A ponte fica sobre o maravilhoso rio Kawaru, na região de Otago, na Ilha Sul, e oferece uma pequena queda de 43 metros.
A Torre de Macau na China é considerada a plataforma mais alta de bungee jumping do mundo com seus 338 metros. Além de centro de entretenimento — com cassino, restaurantes e lojas — a torre tem um ponto de bungee jumping, a apenas 233 metros de altura para os amantes de adrenalina poderem saltar frente ao visual moderno de Macau e seu litoral.
A barragem de Contra, conhecida também como barragem de Verzasca, ficou famosa depois de aparecer na abertura do filme GoldenEye, do famoso agente secreto 007. Nela, James Bond escapava saltando de 220 metros de altura, preso por um elástico. Hoje, aventureiros podem reproduzir o salto de Bond, pulando frente à bela vista dos Alpes suíços. O lugar também é famoso por permitir saltos durante a noite.
Victoria Falls Bridge | Victoria Falls, Zimbábue e Livingstone, Zâmbia
Na Victoria Falls Bridge, o salto a 11 metros de altura acontece em frente a uma das cataratas mais famosas do mundo, a Victoria, que atinge mais de cem metros de altura. A ponte conecta Zimbábue e Zâmbia — e que tal pular na fronteira entre dois países?
A Europabrücke ou Ponte da Europa é uma ponte na região de Innsbruck, na Áustria, que tem 777 metros de comprimento, a maior ponte pedonal do mundo. Ainda que a ponte em si não seja das mais bonitas, a vista dos Alpes é certamente inigualável. O salto é feito a 192 metros de altura e a pessoa chega a alcançar 100 km/h antes de ser puxada novamente para cima depois de cinco segundos de queda.
Na capital finlandesa, entre os meses de julho e Agosto, acontece um evento, o Sky Breakers, dedicado à adrenalina. Os finlandeses e turistas que estiverem por lá podem escolher entre uma série de atividades. Uma delas é saltar de um ponto erguido por um guindaste no parque Kaivopuisto, a 150 metros de altura.
Uma das mais altas pontes nos Estados Unidos é a Navajo Bridge — na verdade são duas pontes idênticas uma ao lado da outra — , no Arizona. Localizada sobre o Marble Canyon sobre o rio Colorado, a ponte possui uma ótima vista. O salto, feito a pouco mais de 140 metros de altura, é cercado pelas paredes vermelhas do cânion com as águas verdes do rio abaixo e certamente garante uma experiência única.