12 lugares extremamente coloridos ao redor do mundo que vão te inspirar a viajar
Confira uma lista com lugares que mais parecem obras de arte!.
Fotos: Shutterstock
Viajar e conhecer lugares que nos encantam beleza é uma das melhores coisas da vida. É certo que existem muitos lugares bonitos ao redor do mundo, recheados de paisagens e praias surpreendentes, mas tem algo de especial em lugares coloridos que consegue hipnotizar qualquer um.
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 12 lugares extremamente coloridos que vão te inspirar a viajar. Confira:
Jaipur é conhecida como a cidade rosa por causa de suas construções e prédios coloridos, fator que dá um brilho e charme para o local. Tudo se desenvolve ao redor do Palácio Central, residência atual da família real e ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade. Sua arquitetura rica em detalhes só tem a somar com as cores alaranjadas das construções. Tudo isso só se completa com as coloridas especiarias que você pode encontrar pelos mercados de rua.
Você provavelmente nunca pensou em visitar o Irã, mas depois de ler um pouco mais sobre a Mesquita Nasir al-Molk talvez você mude de ideia. O local começou a ser construído em 1876, mas teve sua conclusão em 1888. Desde então se tornou um dos lugares preferidos dos turistas que passam por Shiraz. Repleta de vitrais coloridos, a paisagem muda quando os raios de sol adentram a mesquita. Esta peculiaridade rendeu-lhe o apelido de "Mesquita Rosa".
Foto: Shutterstock
Compos de Lavanda em Provença | França
Os Campos de Lavanda são o cartão postal da região sul da França — e não é para menos: tamanha beleza e cor em meio às montanhas fazem qualquer um se encantar. Dizem que no pôr-do-sol ou na golden hour, como o fenômeno é conhecido, é a melhor hora para visitar o lugar, já que a combinação de cores em meio às lavandas faz qualquer um perder o fôlego. Para quem quiser encontrar um campo de lavanda, a dica é visitar Plateaux d’Albion, em Valensole e na região de Haut Verdon.
Na Califórnia, próximo a Slab City, está localizado o monte de pedras coloridas chamado de Salvation Mountain. A montanha é coberta por mensagens bíblicas e na maior delas há o texto "Deus é amor." O local é considerado uma obra-prima da arte ao ar livre, ideal para passeios curtinhos e por curiosidade. O autor Leonard Knight demorou cerca de 30 anos para colorir o local todo.
A Vinicunca, também conhecida como Montanha de Sete Cores ou Montanha Arco-Íris, é uma montanha nos Andes que alcança uma altitude de 5200 metros acima do nível do mar, na região de Cusco, no Peru. Sua grande variedade de cores se deve à enorme quantidade de minerais que se encontram por ali. A melhor época para visita-la é agosto, quando é seco, já que em épocas de chuva é mais difícil distinguir as cores.
Com mais de 400 anos de idade, Antigua é uma belíssima cidade colonial enfeitada com casas de diversas cores e cercada de incríveis vulcões que completam a paisagem única do local. A cidade já foi capital do país e hoje ainda guarda muita história e riqueza cultural. Sua bem conservada arquitetura barroca se destaca entre as cidades da América Central e suas ruínas de igrejas católicas e ótimas escolas de espanhol atraem pessoas de todo o mundo. O melhor lugar para apreciar suas famosas paisagens coloridas é a rua do Arco de Santa Catalina.
Cartagena das índias, ou apenas Cartagena, é capital do departamento de Bolívar. Fundado em 1533, seu centro é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos mais bem preservados exemplares de arquitetura colonial do continente americano. Ainda cercada por belos muros e arcos, essa parte da cidade é um labirinto de casas, sacadas floridas, igrejas e fantásticas cores. As fantásticas cores do Mar do Caribe também não são de se perder.
O Antelope Canyon, no Arizona, Estados Unidos, é certamente o cânion estreito mais fantástico do mundo. Para visita-lo, é necessário reservar um tour — você não vai querer se perder em meio aos estreitos túneis de arenito formados por enchentes relâmpago e fortes ventos. O passeio é muito buscado por fotógrafos amadores e profissionais, e certamente não é difícil entender o porquê — com boas condições de luz e o equipamento adequado, é possível tirar fotos de cores que dificilmente parecem ser reais.
Procida, a menor das ilhas da Baía de Nápoles, é o retrato de uma daquelas cidades italianas inconfundíveis — as psicodélicas casinhas coloridas dão conta de destacar a cidade das outras. Escadarias medievais e portos do século 17 são alguns dos atrativos que você encontra por lá, além de calmas praias ideais para um mergulho e ótimos frutos do mar.
Sempre adornadas com um céu azul e muitas palmeiras, as simpáticas casas coloridas de Miami foram construídas na primeira metade do século passado com o objetivo de atrair os estadunidenses mais endinheirados e ainda hoje guarda muito da elegância e do glamour da época. A dica é descer a Ocean Drive, uma das principais vias da cidade, enfeitada com casas, hotéis e lojinhas de cores pastel. Durante a noite, o neon é responsável por manter a cidade colorida.
Cravada no Rife, uma região montanhosa de Marrocos, Xexuão é certamente uma cidade singular. Suas ruas completamente azuis chamam a atenção dos turistas, mas sua região central ainda consegue manter um equilíbrio com suas tradições. Toda a cidade é cheia de casas coloridas que revelam a influência da arquitetura marroquina e andaluza. Para além de sua evidente beleza, a cidade é uma ótima opção para quem quer relaxar com boa acomodação, comida e fácil acesso a áreas verdes.