Guia da Semana

Guia da Semana

O Sudeste Asiático é uma espetacular região entre os oceanos Índico e Pacífico que engloba 11 países diferentes. É certo que existem alguns que ganham mais destaques que outros, caso da Tailândia e Indonésia. Porém, escondido entre esses gigantes, está o Vietnã, país que conta com inúmeras belezas tão incríveis quanto as dos destinos badalados.

O Vietnã foi colonizado pelos chineses por quase mil anos, resultado que pode ser observado na arquitetura e nos templos dedicados à doutrina confucionista (sistema filosófico chinês criado por Confúcio). Para acrescentar ainda mais na história, o país foi submetido à colonização francesa, que trouxe o café, baguete, entre outros itens típicos da França. O resultado, como se deve imaginar, são cidades com um pouco de tudo, onde é possível mergulhar de cabeça no autêntico sudeste asiático.

Para deixar tudo ainda melhor, o país é considerado um dos mais baratos da região, sendo uma boa alternativa para quem quer conhecer um lugar bonito sem precisar falir. Seja para conhecer um destino novo ou quem sabe aproveitar sua passagem pela Ásia, o local é uma ótima pedida. Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 5 cidades imperdíveis no Vietnã. Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 27 Ago 2018.