Guia da Semana

Guia da Semana

Viajar é bom, mas viajar gastando muito pouco é melhor ainda, né? A boa notícia é que existem algumas maneiras de diminuir os custos e até mesmo conseguir hospedagens de graça – e em qualquer lugar de mundo! O que parece uma ideia fantasiosa, na verdade, pode se tornar realidade. Parte dessa facilidade se dá pela criação de aplicativos que conectam pessoas que precisam de serviços a viajantes que buscam conhecer lugares novos de uma maneira diferente do turismo convencional.

O esquema se baseia na troca, ou seja, o viajante faz uma verdadeira permuta ao ganhar hospedagem e/ou alimentação e com isso dedica seus serviços de forma que favoreça o local. A melhor parte é que os serviços são bem diferenciados: é possível tirar fotografias, ajudar na limpeza e organização da propriedade, recepcionar turistas, ajudar comunidades carentes e muito mais!

Para te ajudar nessa aventura, o Guia da Semana listou 5 aplicativos que te ajudam a encontrar hospedagens de graça ao redor do mundo. São fáceis de usar e bem práticos! Vale a pena dar uma olhada. Confira em nossa galeria:

Por Juliana Sartori

Atualizado em 9 Nov 2017.