Guia da Semana

London Stansted Airport, um dos aeroportos mais movimentados da capital inglesa, será ampliado e terá capacidade para acomodar mais de 10 milhões de viajantes, além dos 24 milhões que já circulam pelo teminal. O projeto, que tem data de conclusão para 2022, inclui um novo prédio de três andares, com 34 mil metros quadrados, reforma do terminal existente, lounges e espaços de comércio.

Após a reforma, o atual terminal, que hoje é recorde de movimento da Grã-Bretanha principalmente para voos econômicos, passará a funcionar unicamente como área de desembarque. Segundo informações do Manchester Airports Group (MAG), grupo que controla o aeroporto desde 2013, o valor previsto para expansão e reforma está na casa dos 130 milhões de libras.

O London Stansted Airport (STN) foi fundado em 1943, está localizado na grande Londres, a 48 quilômetros do centro da cidade. Opera com viagens nacionais e internacionais, incluindo Europa, América do Norte e Norte da África. Ao todo, atende cerca de 30 países e mais de 160 destinos.

Se você desembarcar neste terminal e já tem onde ficar em Londres, pode planejar o trajeto até a cidade de várias formas. O aeroporto oferece serviços de taxi, aluguel de carro, ônibus, vãs e trem. A melhor escolha para quem não está com pressa e procura o que fazer na Europa, é começar a viagem curtindo a arquitetura da estação e as belas paisagens do leste da Inglaterra vistas do trem.



A estação do Stansted Express fica abaixo do terminal principal. Os trem partem a cada 15 minutos, ao destino final em London Liverpool Street, passando por Tottenham Hale. O percurso da viagem é de 45 minutos. A London Liverpool Street tem conexão por metrô com a estação internacional de St. Pancras de onde sai o Eurostar para as cidades europeias de Paris, Bruxelas e Lille.

Atualizado em 5 Jan 2017.