Guia da Semana

Localizado entre Cusco e Machu Picchu, no Peru, o Explora Valle Sagrado foi planejado para oferecer a melhor experiência aos hóspedes em meio a um lugar único: o Vale Sagrado dos Incas.

Construído em uma antiga casa colonial com mais de 400 anos, o local foi totalmente reformado com a preocupação de manter a essência do ambiente sem deixar de lado o conforto e comodidade. Além de dar lugar a um incrível hotel, a propriedade abriga uma antiga plantação de milho e a Casa de Banhos Pumacahua, um casarão colonial que pertenceu ao herói do Peru, Mateo Pumacahua, onde está localizado o Spa do hotel. Estes elementos fazem do explora Valle Sagrado um lugar único na região.


Divulgação

A propriedade permanece como um símbolo de técnicas de construção espanhola na região, construída em cima de paredes Incas originais. Nas paredes externas e algumas internas, os visitantes podem apreciar muitos dos afrescos coloniais, ainda preservados e restaurados.

Entre as explorações disponíveis, está o passeio em Cusco e Machu Picchu, passando por aldeias remotas, sítios arqueológicos, como Ollaytantambo, Moray, Chinchero e Pisac, até os altos cumes da região, como Veronica ou Incañan.

Um pacote de 4 dias em um quarto duplo com hospedagem, transfer, passeios e refeições sai por USD 618 por pessoa por dia. Quem fizer a reserva até 31 de outubro consegue pegar o preço promocional de USD 370,80 por pessoa, nas mesmas condições já citadas.

Para saber mais informações sobre preços e demais roteiros, acesse o site oficial do explora.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 5 Fev 2018.