Guia da Semana
Viagens internacionais
Por Juliana Sartori

Conheça as cidades da França que serviram de inspiração para o filme "A Bela e a Fera"

Com uma arquitetura única e um cenário encantador, essas cidades parecem ter saído diretamente do filme!.

Vilarejos incríveis que fica difícil não se apaixonar! (Shutterstock)

O Filme "Bela e a Fera" sempre foi um dos clássicos preferidos da Disney e o lançamento do Live Action só comprova isso: na semana de estreia se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema. Não é para menos: atores incríveis, uma história de amor apaixonante e cenários de tirar o fôlego!

Inspirado em várias cidades da França, o cenário do filme foi criado levando em considerações vilarejos reais - deixando tudo ainda mais incrível. Por isso, para quem é apaixonado pelo filme ou simplesmente ama conhecer lugares encantadores, não pode deixar de conferir essa matéria:

Eguisheim, um vilarejo colorido na França

Eguisheim é aquele destino apaixonante que temos a certeza que saiu diretamente de um conto de fadas - nesse caso podemos ter certeza disso, né? Com pouco menos de 2 mil habitantes, o vilarejo fica em meio a Rota do Vinho da Alsácia. Além do grande foco na bebida com charmosas vinícolas e adegas, a arquitetura da cidade encanta por suas cores e formatos característicos da região.

Com muitas fontes, cores e vinícolas, o local por si só já é motivo o suficiente para uma visita - mas para deixar tudo ainda mais incrível, a boa gastronomia e bons vinhos fazem de lá um dos destinos mais atraentes da Europa!

Colmar, a cidade do conto de fadas

Assim como Eguisheim, Colmar fica em Alsácia, quase na fronteira com Alemanha e Suíça, e é um dos lugares que também serviu de inspiração para o clássico da Disney. Sendo uma das maiores cidades da região, por lá o visitante encontra pontos turísticos, vinícolas e uma arquitetura característica. 

Para conhecer um pouco da história local, basta visitar o Centro que hospeda a Igreja de San Martin - no estilo gótico - e o palacete Maison Pfister construído por Ludwing Scherer. É possível, ainda, apreciar a arquitetura germânica das casas do tempo em que a cidade oscilava entre o controle da França e da Alemanha.

Chateau de Chambord, o castelo da vida real

Já para aqueles que buscam saber de onde surgiu a inspiração para o Castelo da Fera, basta percorrer 2 horas de carro de Paris para chegar a cidade Chambord onde encontramos um incrível castelo branco repleto de torres e ornamentos - de onde surgiu a referência para o clássico. Com nada menos que 430 salas, 77 escadarias, 282 chaminés e 800 colunas esculpidas, seu desenho é em formato de cruz grega e ele se eleva na mesma altura da Basílica de São Pedro em Roma. Além de moradia para Nobres e Reis, o local abriu grandes obras do Museu do Louvre - como a Monalisa - durante a Segunda Guerra Mundial! 


Por Juliana Sartori

Atualizado em 27 Mar 2017.

Mais notícias

10 incríveis parques de diversões para conhecer ao redor do mundo

Viagens internacionais

6 paradas obrigatórias para quem pretende percorrer a Rota 66, nos EUA

Viagens internacionais

10 ilhas incríveis para visitar na América do Sul

Viagens internacionais

8 destinos ao redor do mundo perfeitos para quem é vegetariano

Viagens internacionais

Conheça El Salvador, o menor país da América Central

Viagens internacionais

Além das Maldivas: 9 ilhas românticas para passar a Lua de Mel dos sonhos

Viagens internacionais