Guia da Semana

Você já pensou em conhecer El Salvador? Trata-se do menor país da América Central e um daqueles destinos surpreendentes, ideal para quem não tem medo de se aventurar em lugares quase desconhecidos. Para sair da mesmice e conhecer destinos novos pelo mundo, esse pequeno país é o roteiro certo: recheado com praias, cidades charmosas e muitas histórias para contar - quem conhece El Salvador não se esquece.

O que muitos não sabem é que El Salvador é terra de vulcões surpreendentes, o que deixa a viagem ainda mais atrativa. Deixe de lado todo o preconceito e mergulhe nesse universo incrível. Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer por lá. Confira:

EL TUNCO


Fotos: Shutterstock

Um dos lugares mais famosos de El Salvador é o El Tunco. Trata-se de uma praia onde os surfistas encontram as melhores ondas do país – pelo menos é o que dizem. Localizada em uma pequena cidade com ares hippie, o lugar é a pedida certa para relaxar e ver o tempo passar sem pressa.

Por ter preços bem acessíveis, o destino é o lugar mais buscado por mochileiros e viajantes que desembarcam no país. O resultado disso é uma cidade marcada por um público jovem e animado.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM EL TUNCO

RUTA DE LAS FLORES


Foto: Shutterstock

A Ruta de Las Flores ou Rota das Flores é outro passeio turístico bem famoso em El Salvador. A oeste do país, na região de montanhas, o trajeto tem como objetivo apresentar os turistas às plantações de café da região. Ao todo são cinco povoados: Apaneca, Juayua, Ataco, Nahuizalco y Salcoatitan – todos bem próximos à fronteira com a Guatemala.

As vilas coloridas e a paisagem montanhosa já são atrativos por si só. Acompanhados por um guia turístico, os visitantes conseguem conhecer cada vilarejo, seus costumes e entender um pouco mais sobre suas culturas. Além disso, é possível realizar atividades relacionadas à gastronomia, natureza e cultura.

RUÍNAS DE TAZUMAL


Foto: Shutterstock

As Ruínas de Tazumal é um dos tesouros guardados em El Salvador. Trata-se de imponentes e bem preservadas ruínas maias. Localizadas a 80 km da capital, San Salvador, as ruínas têm fácil acesso, ao contrário das demais ruínas espalhadas pelo mundo.

Tazumal significa lugar onde as vítimas foram queimadas e faz parte de um complexo arqueológico de Chalchuapa, o mais visitado. As ruínas apresentam indícios importantes do modo de vida dos maias, como sistemas de drenagem de água, pirâmides diversas, túmulos, enormes escadarias e templos religiosos.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SAN SALVADOR

SANTA ANA


Foto: Shutterstock

Santa Ana é uma das maiores cidades de El Salvador e certamente deve estar em seu roteiro pelo país. A apenas 65 km de San Salvador, a cidade é conhecida por abrigar incríveis vulcões. Por estar em uma região privilegiada e próxima de vários destinos turísticos, a cidade está acostumada a receber muitos viajantes e possui boa infraestrutura para isso.

O Parque Nacional de Los Volcanes é o principal roteiro da cidade já que abriga o Vulcão Santa Ana: cratera de um antigo vulcão com um lago turquesa dentro. Vale a pena ir com disposição para caminhar e subir as montanhas: a visão é única e revela paisagens inesquecíveis.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SANTA ANA.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Nov 2018.