Guia da Semana
Viagens Internacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Flórida Keys, as ilhas paradisíacas próximas a Miami

São mais de mil ilhas interligadas por um conjunto de 42 pontes!.

Fotos: Shutterstock

A Flórida é um dos lugares mais buscados dos Estados Unidos, afinal, estamos falando de uma região paradisíaca recheada de praias bonitas e atrações imperdíveis. É lá que está um dos cartões-postais do estado: Flórida Keys. Trata-se de um conjunto de mais de 1500 ilhas a 25 quilômetros de distância de Miami e que se estende por 150 quilômetros mar adentro. 

O caminho todo é feito por pontes que interligam as ilhas, são 42 estradas formando a Overseas Highway, também conhecidas como uma das pontes mais bonitas de todo o mundo.

Para quem ficou curioso(a), o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer sobre as Flórida Keys, na Flórida:

 

KEY LARGO


Foto: Shutterstock

Key Largo é a primeira ilha do conjunto e é a parada obrigatória daqueles que gostam de mergulhar e curtir a natureza. É que foi neste lugar que o navio USS Spiegel Grove afundou em 2002. Hoje em dia é habitat de lindos corais e espécies marinhas – não é para menos que mergulhadores do mundo inteiro escolhem o local para explorar.

Outro passeio muito famoso por lá é a visita ao John Pennekamp Coral Reef State Park, o primeiro parque estadual submerso dos Estados Unidos. Trata-se de uma área de 70 milhas onde é possível mergulhar, praticar snorkelling e conhecer mais sobre a vida marinha. Os tours podem ser de barco ou mergulhando com profissionais.
 

ISLAMORADA


Foto: Shutterstock

A Ilha Islamorada é o oásis da pesca nos Estados Unidos, já que suas águas são cristalinas, bem preservadas e sem muito agito. Lá está o Theater of The Sea, que é um parque com animais marinhos onde você pode nadar com golfinhos, arraias e até leões marinhos.

Para quem quer curtir praias bonitas, as mais visitadas são Anne’s Beach e o Founders Park, Pool & Skate Park, que é uma praia com um parque para as crianças brincarem. 
 

BIG PINE


Foto: Shutterstock

A principal atração de Big Pine, que fica a 40 minutos de Key West, é o Parque Estadual Bahia Honda. O lugar é o roteiro certo para quem busca praias paradisíacas e paisagens bonitas. Por conta de sua preservação, a entrada é paga, mas todo investimento vale a pena ao poder curtir um cenário digno de cartão-postal.

Ao todo são duas praias, uma de cada lado do parque, com águas cristalinas e esverdeadas. O ideal é passar o dia todo no local sem preocupações. Para isso, há uma estrutura com loja, lanchonete, duchas e banheiros. 
 

KEY WEST


Foto: Shutterstock

 

Florida Keys é dividida em cinco conjuntos de ilhas e Key West é o maior deles. Localizado ao final da península, o destino é o mais distante do continente e está a apenas 150 quilômetros de Cuba (distância calculada por mar). É para lá que a maioria dos turistas vai – por ser a maior ilha, ela apresenta uma estrutura melhor e paisagens mais bonitas devido a sua localização.

É lá que está também o Southernmost Point, ou em português,o ponto mais ao sul dos Estados Unidos Continental. Dizem que nos dias claros é possível avistar Cuba de binóculo. Se é verdade ou não, só indo lá para conferir. De qualquer forma, Key West reserva uma vida noturna agitada, praias paradisíacas e um clima tropical durante o ano todo.
 

OVERSEAS HIGHWAY


Foto: Shutterstock

Para conhecer o conjunto de ilhas da Flórida Keys é necessário passar pela Oversaes Highway (Overseas Hws), conjunto de pontes suspensas em pleno oceano. São cerca de 180 km de uma estrada formada por 42 pontes. A paisagem é magnífica: de um lado com vista direta para o Golfo do México e do outro para a Baía da Flórida. 

Um dos destaques fica por conta da  Seven Mile Bridge ou Ponte de 7 Milhas, em português, que é a ponte mais longa das que fazem parte do trajeto com exatos 11 km de extensão.

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 12 Fev 2019.

Mais notícias

8 destinos para ver neve com a crianças durante as férias escolares

Viagens Internacionais

Chile em 20 fotos: conheça um dos países mais incríveis da América do Sul

Viagens Internacionais

7 cidades ao redor do mundo perfeitas para amantes de livros

Viagens Internacionais

7 cidades brasileiras que inspiraram músicas e valem a visita

Viagens Internacionais

8 lugares impressionante para conhecer em Istambul

Viagens Internacionais

10 cidades ao redor do mundo perfeitas para visitar no Natal

Viagens Internacionais