Guia da Semana

Lisboa é certamente um dos destinos mais charmosos de Portugal e da Europa. O destino reúne diversos lugares históricos com vielas e restaurantes aconchegantes, que revelam parte de um passado rico e marcado pela cultura. Quem quiser conhecer o local, o Guia da Semana Viagens está ofertando passagens por R$ 2.842 com todas as taxas inclusas.

Clique no link abaixo para comprar sua viagem:

COMPRE AQUI: Lisboa com passagens por R$ 2.842 com todas as taxas inclusas


CONHEÇA LISBOA

Foto: Shutterstock

O Castelo de São Jorge é um monumento histórico incrível e visita obrigatória em Lisboa. Sua arquitetura é datada de mais de 8 séculos, com guerras e lutas que marcaram épocas. A localização privilegiada, no alto da cidade, proporciona uma vista panorâmica espetacular! Explore cada canto dessa construção histórica e não deixe de tirar incríveis fotos do alto de sua torre.

A tradicional Torre de Belém, em Lisboa, é um monumento histórico e um dos principais pontos turísticos de Portugal junto do Castelo de São Jorge. Ela se destaca pela arquitetura, já que é rodeada por decorações e brasões das armas do país, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas. Essas características começam a fazer sentido quando você vai entendendo sua história, mas, para isso, nada melhor do que ir lá e ver por si mesmo.

O bairro de Alfama faz parte do lado histórico de Lisboa, exatamente onde fica o Castelo de São Jorge. O local escapou ileso do terremoto de 1755 que devastou parte da cidade. Ao contrário dos bairros mais agitados, por lá a vida segue em ritmo mais lento sob o cheiro de sardinhas e castanhas portuguesas assadas. O destino reúne ruelas e portinhas que revelam charmosos restaurantes à luz de vela e que tocam o verdadeiro Fado, música típica da região de Portugal cantada com violão ou guitarra.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 1 Set 2017.