Guia da Semana

Para quem quer conhecer um destino novo sem precisar passar perrengue na hora de falar a língua local, a dica é buscar lugares em que a idioma oficial também é o português. O Arquipélago de Bazaruto é um daqueles lugares que mais parecem o paraíso e que muitos brasileiros ainda não conhecem.

Localizado no Sudoeste Africano, mais precisamente no litoral de Moçambique, o destino encanta por suas dunas de areia que mesclam com as águas azuis turquesa do oceano – e o cenário por si só já vale a visita. Para deixar tudo ainda melhor, o português de lá tem pequenas variações linguísticas, sendo muito fácil falar e entender tudo.

Com preços mais acessíveis e um cenário que se compara a grandes destinos como Caribe ou Maldivas, Bazaruto é aposta certa para seu próximo destino de férias. Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu tudo o que você precisa saber sobre o destino. Confira:

O ARQUIPÉLAGO DE BAZARUTO


Foto: Shutterstock

Imagine um cenário paradisíaco com águas cristalinas azuis turquesas e sem nenhum turista à vista. Parece que estamos falando de algum destino chique e super caro, né? Mas trata-se de um lugar praticamente esquecido pelo turismo. No litoral da África, Bazaruto é um verdadeiro tesouro!

O destino é composto por um conjunto de seis ilhas, sendo elas Bazaruto (a principal), Benguerra, Magaruque, Banque, Santa Carolina e Shell. Além desses, é possível encontrar pequenas ilhotas que ficam visíveis durante a maré baixa. Tanta beleza rendeu ao arquipélago o título de Parque Nacional e desde então o destino tem tudo para ganhar cada vez mais popularidade.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO

A GRANDE ATRAÇÃO DO ARQUIPÉLAGO DE BAZARUTO


Foto: Shutterstock

Como qualquer destino de praia, a principal atração é curtir as águas e relaxar em meio à paisagem bonita. Em Bazaruto não é diferente! A grande procura por lá são os passeios de barco que levam os turistas para as ilhas próximas e param em bancos de areia no meio do oceano, oferecendo uma experiência bem diferente.

Almoçar em uma ilha com cinco metros quadrados no meio do nada é um desses roteiros inusitados que só se vê por lá. A impressão é de que não existe nada ao redor, apenas o barco e o oceano. O melhor de tudo é que os preços são bem baratos se comparados aos destinos brasileiros badalados ou do exterior.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Foto: Reprodução/Google Maps (PicFrame)

COMO CHEGAR: o melhor jeito de chegar a Bazaruto é através da South African Airways. Saindo do Brasil, dá para fazer uma conexão em Johanesburgo e pegar um voo doméstico para o aeroporto de Vilanculos (VNX), que está na costa de Moçambique. De lá, existem duas opções para se chegar ao Arquipélago: barco ou hidroavião.

QUANDO IR: os meses de junho, julho e agosto são a melhor época para uma visita. Por ser tempo de seca, o clima está mais ameno e a possibilidade de chuva diminui muito.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 19 Set 2018.