Guia da Semana

Conheça o arquipélago de Bazaruto, destino paradisíaco em que o português é a língua oficial

No Litoral de Moçambique, Bazaruto é o paraíso desconhecido pelos turistas!.

Para quem quer conhecer um destino novo sem precisar passar perrengue na hora de falar a língua local, a dica é buscar lugares em que a idioma oficial também é o português. O Arquipélago de Bazaruto é um daqueles lugares que mais parecem o paraíso e que muitos brasileiros ainda não conhecem. 

Localizado no Sudoeste Africano, mais precisamente no litoral de Moçambique, o destino encanta por suas dunas de areia que mesclam com as águas azuis turquesa do oceano – e o cenário por si só já vale a visita. Para deixar tudo ainda melhor, o português de lá tem pequenas variações linguísticas, sendo muito fácil falar e entender tudo.

Com preços mais acessíveis e um cenário que se compara a grandes destinos como Caribe ou Maldivas, Bazaruto é aposta certa para seu próximo destino de férias. Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu tudo o que você precisa saber sobre o destino. Confira: 
 

O ARQUIPÉLAGO DE BAZARUTO


Foto: Shutterstock

Imagine um cenário paradisíaco com águas cristalinas azuis turquesas e sem nenhum turista à vista. Parece que estamos falando de algum destino chique e super caro, né? Mas trata-se de um lugar praticamente esquecido pelo turismo. No litoral da África, Bazaruto é um verdadeiro tesouro!

O destino é composto por um conjunto de seis ilhas, sendo elas Bazaruto (a principal), Benguerra, Magaruque, Banque, Santa Carolina e Shell. Além desses, é possível encontrar pequenas ilhotas que ficam visíveis durante a maré baixa. Tanta beleza rendeu ao arquipélago o título de Parque Nacional e desde então o destino tem tudo para ganhar cada vez mais popularidade.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO
 

A GRANDE ATRAÇÃO DO ARQUIPÉLAGO DE BAZARUTO


Foto: Shutterstock

Como qualquer destino de praia, a principal atração é curtir as águas e relaxar em meio à paisagem bonita. Em Bazaruto não é diferente! A grande procura por lá são os passeios de barco que levam os turistas para as ilhas próximas e param em bancos de areia no meio do oceano, oferecendo uma experiência bem diferente.

Almoçar em uma ilha com cinco metros quadrados no meio do nada é um desses roteiros inusitados que só se vê por lá. A impressão é de que não existe nada ao redor, apenas o barco e o oceano. O melhor de tudo é que os preços são bem baratos se comparados aos destinos brasileiros badalados ou do exterior. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Foto: Reprodução/Google Maps (PicFrame)

COMO CHEGAR: o melhor jeito de chegar a Bazaruto é através da South African Airways. Saindo do Brasil, dá para fazer uma conexão em Johanesburgo e pegar um voo doméstico para o aeroporto de Vilanculos (VNX), que está na costa de Moçambique. De lá, existem duas opções para se chegar ao Arquipélago: barco ou hidroavião. 

QUANDO IR: os meses de junho, julho e agosto são a melhor época para uma visita. Por ser tempo de seca, o clima está mais ameno e a possibilidade de chuva diminui muito. 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM BAZARUTO

 


Que tal não se preocupar com taxas de roaming internacional e navegar à vontade em qualquer país? Conheça o chip pré-pago da Travel Mobile

Dica: Você pode utilizar a barra de rolagem na caixa acima para ver todas ofertas

OFERTAS DIRETO NO SEU WHATSAPP

Que tal receber as melhores ofertas de passagens nacionais e internacionais direto no seu WhatsApp? Podemos te enviar aquela oportunidade que você está buscando há tempos. Cadastre o seu número para receber dicas e ofertas de passagens baratas ;)

Cadastre-se no Whatsapp

Os preços podem variar bastante por conta do horário de saída ou retorno, inclusão de bagagens despachadas entre outros fatores e, por isso, apresentamos a oferta com o valor “a partir de”.
Vale lembrar que os preços estão sujeitos a alteração a qualquer momento, dependendo da nossa parceira ou companhia aérea e da disponibilidade de assentos no trecho.

Atualizado em 19 Set 2018.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 lugares para se apaixonar pela Nova Zelândia

Praias, montanhas, vulcões e grandes cidades - descubra mais sobre esse país incrível

10 lugares incríveis para conhecer em Santiago do Chile

Capital chilena é uma cidade repleta de cultura, história, natureza e boa gastronomia

Quase secretas: 5 praias reservadas para conhecer no Guarujá

Conheça paraísos quase escondidos no Guarujá para quem procura praias paradisíacas!

10 praias incríveis para conhecer na Itália

Banhadas pelo Mediterrâneo, as praias italianas são riquíssimas em belezas naturais

10 trilhas famosas ao redor do mundo que você precisa conhecer se ama caminhar

Percorrer caminhos que há muito tempo são percorridos por diversas pessoas é um ótimo jeito de explorar um país

11 cidades fantásticas para conhecer no Norte da África

Confira uma lista com destinos que vão te convencer a visitar a África Mediterrânea

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.