Guia da Semana

O Chile é um dos principais destinos turísticos da América do Sul, uma vez que abriga diferentes cidades e atrações para todos os gostos. Durante o inverno, o Valle Nevado, principal estação de esqui do país, é o endereço mais badalado para quem quer curtir o melhor da neve.

É certo que é possível visitar o destino durante o ano todo, mas para aqueles que procuram encontrar temperaturas negativas e curtir os atrativos da neve, a dica é viajar entre os meses de junho e setembro. Além disso, os brasileiros que visitam o Chile não precisam de visto e nem de passaporte, pois o destino faz parte da América do Sul.

Ficou com vontade de desbravar o destino? O Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa conhecer no Valle Nevado:

CONHECENDO O VALLE NEVADO


Foto: Shutterstock

O Valle Nevado é uma das estações de esqui mais famosas de todo o Chile. Localizado a cerca de 1h30 de Santiago, capital Chilena, o destino permite tanto um passeio bate e volta quanto uma hospedagem em um dos resorts em meio às montanhas – o Valle fica na Cordilheira dos Andes e chega a mais de 3.200 metros de altura!

Independente da escolha, o turista pode praticar esportes de neve e aproveitar os encantos do inverno em restaurantes aconchegantes.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NO VALLE NEVADO.

O QUE FAZER NO VALLE NEVADO


Foto: Shutterstock

See você perguntar para alguém ‘o que fazer no Valle Nevado?’, provavelmente a resposta será ‘esquiar!’. A verdade é que não tem como fugir muito disso, a não ser que você fique hospedado em algum dos resorts e consiga curtir os atrativos de lá. Fora isso, esquiar e andar de teleférico são as atividades principais.

Não importa de que jeito você suba ao Valle Nevado, o certo é que você vai desembarcar na Curva 17, que funciona como recepção e hub de acesso às pistas. Lá, é possível comprar os tickets para as atrações e ter informações de onde alugar roupas e equipamentos de esqui.

Existem várias pistas onde até mesmo os inexperientes conseguem se aventurar, por isso, não se preocupe e se jogue na diversão. O melhor passeio, indicado para todas as idades, é a Gôndola [ou teleférico]. Ele é fechado e permite aos turistas uma visão 360º da Cordilheira dos Andes e do Valle.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NO VALLE NEVADO.


RESTAURANTES


Foto: Shutterstock

Em meio às disputadas pistas de esqui, o Bajo Zero atrai especialmente os esportistas que não desejam parar um minuto sequer. A lanchonete oferece lanches rápidos e calóricos, tudo o que os frequentadores precisam para continuar o dia na montanha. O restaurante também faz parte do pacote vendido para visitantes, com ticket da pista e almoço.

Já para quem quer dar uma pausa no esqui e curtir uma experiência mais gourmet, a dica é ir até o Don Giovanni. O forte da casa são os pratos italianos com uma vista incrível para a Cordilheira dos Andes. Por ser uma opção mais cara, muitos turistas acabam deixando passar a visita ao lugar, mas vale a pena investir um pouco mais e curtir um almoço especial.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NO VALLE NEVADO

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Abr 2019.