Guia da Semana

Conheça San Andrés, o caribe colombiano que cabe no seu bolso

Conhecida pelo seu mar de sete cores, essa pequena ilha na Colômbia vai te conquistar!.

San Andrés é um arquipélago na Colômbia banhado por nada menos do que o mar do Caribe - lá é que está o famoso ‘mar de sete cores’ que todo mundo fala! Próximo à Nicarágua, a pequena ilha agrada não só pelas suas águas cristalinas, mas também por sua simplicidade e baixos preços! Isso porque, ao contrário dos demais paraísos do Caribe, San Andrés não conta com mansões de celebridades e grandes redes de hotéis, o que faz com que o preço de tudo por lá seja mais barato e acessível! 

Com sol e altas temperaturas o ano inteiro, a ilha ainda tem fácil acesso: a burocracia é quase nula, sendo necessário apresentar apenas um passaporte válido ou um RG tirado há menos de 10 anos – vale ressaltar que a vacina de febre amarela é uma exigência.

Ficou encantada (o) para conhecer o destino? O Guia da Semana fez um roteiro com as principais atrações de San Andrés. Confira:


Entendendo San Andrés


Foto: Shutterstock

Embora San Andrés seja uma ilha consideravelmente pequena, dependendo de onde você escolher se hospedar, terá que se locomover de carro. Por isso, é muito comum os turistas alugarem carrinhos de golf ou até mesmo scooters para percorrer os 28 km de costa e chegar aos pontos turísticos mais rápidos – até mesmo para não ficar dependendo de agências turísticas ou do transporte público. A melhor parte é que o custo do aluguel é relativamente barato em relação aos outros lugares: você paga cerca de R$ 100 reais para ficar o dia inteiro andando na ilha e conhecendo os pontos turísticos. 

Em San Andrés não tem tempo ruim: a melhor época para desbravar o local é durante o ano todo, pois as temperaturas por lá variam entre 25ºC e 30ºC. Porém, a dica é evitar o período de chuvas, que acontece entre os meses de maio a novembro. Outra boa notícia é que o destino está fora da rota de furacões que perturba o Caribe.


Spratt Bight


Foto: Shutterstock

Spratt Bight é a principal praia da Ilha e a mais bem localizada – fica no centro de San Andrés. Ela costuma ser bem lotada, já que é de fácil acesso e tem bastantes hotéis e restaurantes em sua volta. Um prato cheio para quem gosta de praias incríveis..


Johnny Cay


Foto: Shutterstock

O principal ponto turístico de San Andrés fica a cerca de 10 minutos de barco do centro da cidade. Trata-se da ilha Johnny Cay, que conta com um mar azul sem igual, ideal para tirar lindas fotos e curtir o melhor do Caribe. Com toda infraestrutura necessária para passar um dia sem preocupações, a ilha conta com restaurantes, banheiros, espreguiçadeiras e até mesmo lojas de souvenirs. Os passeios costumam ser vendidos na recepção dos hotéis, que normalmente oferecem o pacote completo (transporte + alimentação).


Acuário 


Foto: Shutterstock

A visita ao Acuário geralmente é combinada com o passeio a Johnny Cay, sendo realizado pelas mesmas agências. Trata-se de um banco de areia em alto mar onde é possível ver diversas espécies de animais marinhos, fazendo parecer que estamos em um verdadeiro aquário! Por ser raso, é possível curtir sem preocupações, além de ser uma ótima oportunidade para praticar snorkelling. Bem próximo ao local – dá para ir literalmente a pé –, se encontra a ilhota Haines Cay, onde é possível curtir bares, restaurantes e praias maravilhosas.


La Piscinita e West View


Foto: Shutterstock

Para quem gosta de praticar snorkelling e admirar as diversas espécies de peixes, San Andrés é o lugar certo! A melhor parte é que nesses lugares as águas são bem calminhas, sendo comparadas com uma piscina sem fim! La Piscinita e West View são os pontos mais procurados – ideal para quem aluga carro e vai por conta própria. Em West View, há uma atração chamada Aquanautas, cujo passeio é realizado com um escafandro (capacete grande de mergulhador), que permite que as pessoas caminhem no fundo do mar.


Compras


Foto: Shutterstock

Muitos não sabem, mas San Andrés é o lugar perfeito para fazer aquelas comprinhas que tanto gostamos. Por lá, encontramos de tudo um pouco: bebida, maquiagem, perfumes, roupas, bolsas e muito mais. A grande vantagem é que os preços tendem a ser um pouco mais baratos já que a ilha não tem taxa de impostos! As melhores lojas estão no centro e são muito fáceis de encontrar - La Riviera, President e Madero são alguns dos destaques. 


Que tal não se preocupar com taxas de roaming internacional e navegar à vontade em qualquer país? Conheça o chip pré-pago da Travel Mobile

Atualizado em 26 Jun 2018.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 trilhas famosas ao redor do mundo que você precisa conhecer se ama caminhar

Percorrer caminhos que há muito tempo são percorridos por diversas pessoas é um ótimo jeito de explorar um país

11 cidades fantásticas para conhecer no Norte da África

Confira uma lista com destinos que vão te convencer a visitar a África Mediterrânea

10 estátuas gigantes ao redor do mundo que você precisa conhecer

Confira uma lista com alguns monumentos fascinantes e planeje sua próxima viagem

10 destinos ao redor do mundo para amantes de cerveja

Confira uma lista de cidades que levam a cerveja muito a sério

Explore o Equador: 5 lugares que vão te convencer a visitar o país

Destino surpreendente e foge dos lugares óbvios

9 lugares incríveis para conhecer na cidade do Porto, em Portugal

Destino guarda uma rica história, construções de época e o delicioso Vinho do Porto

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.