Guia da Semana
Viagens Internacionais
Por Redação Guia da Semana

Conheça Hvar, uma das ilhas mais bonitas da Croácia

Conhecida como a 'nova Ibiza', Hvar abriga praias paradisíacas e uma cidade charmosa.

Foto: Shutterstock

Hvar é uma das 1.185 ilhas da Croácia e recebe o título de lugar mais badalado do país – e motivos para esse título não faltam. A nova Ibiza, como é conhecida, atrai fãs de praias paradisíacas, de festas e de um clima tropical. 

Mas engana-se quem pensa que a pequena ilha de apenas 70 km quadrados se resume apenas em festas e bebidas. Com monumentos históricos, restaurantes charmosos e paisagens exuberantes, Hvar é uma ótima opção de destino para solteiros, casais e famílias.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer na Ilha de Hvar, na Croácia:
 

CENTRO HISTÓRICO


Foto: Shutterstock


► PRAÇA PRINCIPAL

A cidade de Hvar é bem pequena e um dia é o suficiente para conhecer todos os edifícios importantes de lá. A Praça Principal abriga alguns dos lugares obrigatórios para quem gosta de construções antigas e bonitas. A Catedral de Santo Estêvão (Katedrala Sv. Stjepana), a Torre do Relógio, a Galeria Cívica, o Palácio Hektorovic e o arsenal (que tem um teatro público) são algumas das atrações.
 

► FORTALEZA ESPANHOLA

O melhor lugar para ver Hvar do alto é a Fortaleza Espanhola (Tvrdava Spanjola). Com entrada gratuita, os visitantes conseguem tirar ótimas fotos, inclusive durante o pôr do sol, e observar as Ilhas Pakleni, que ficam em frente. É possível chegar a pé ou de carro.
 

► MOSTEIRO FRANCISCANO

Construído em 1461, o Mosteiro Franciscano é um lugar super charmoso em Hvar e perfeito para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a história da pequena Ilha. Na sua frente, fica a única praia do centro da ilha. Embora seja bem pequena, é uma boa opção para se refrescar sem precisar fazer um passeio de barco pela região.
 

+  ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HVAR

 

PRAIAS PELA ILHA


Foto: Shutterstock


► MILNA

A praia de Milna é uma das mais urbanas de Hvar e pode ser uma opção mais econômica para quem busca uma hospedagem longe do centro badalado. Por lá, o mar azul contrasta com as construções antigas que dão lugar a restaurantes e bares. É uma boa opção para almoçar e se refrescar. Por estar bem próximo a Hvar Town, centro da ilha, o lugar costuma ser bem lotado na alta temporada.
 

► DUBOVIKA

Dubovika é outra praia de fácil acesso, localizada a cerca de 12 km de Hvar pela estrada principal. Os turistas costumam deixar o carro na própria estrada e percorrer uma trilha de 15 minutos que leva até a praia. Lá, um café e um restaurante fazem parte da infraestrutura, mas o visual em si é mais impressionante ainda: águas esverdeadas e bem cristalinas.


+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HVAR

 

ILHAS PAKLENI


Foto: Shutterstock

Conhecer as Ilhas Pakleni é um dos passeios mais famosos de Hvar, uma vez que elas estão localizadas bem em frente ao Centro Histórico. O jeito mais fácil de visita-las é através do aluguel de um pequeno barquinho, onde os viajantes ficam livres para passear – é preciso e devolvê-lo no final do dia. 

Por lá, existe uma praia bem badalada chamada Palmizana, local onde estão os restaurantes e bares, sendo possível esticar o roteiro e fazer um pit-stop por lá. Mergulhar em alto mar, curtir uma praia ou simplesmente relaxar enquanto bebe alguns drinks são alguns dos passatempos preferidos dos turistas.
 

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HVAR

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 8 Jan 2019.

Mais notícias

8 destinos para ver neve com a crianças durante as férias escolares

Viagens Internacionais

Chile em 20 fotos: conheça um dos países mais incríveis da América do Sul

Viagens Internacionais

7 cidades ao redor do mundo perfeitas para amantes de livros

Viagens Internacionais

7 cidades brasileiras que inspiraram músicas e valem a visita

Viagens Internacionais

8 lugares impressionante para conhecer em Istambul

Viagens Internacionais

10 cidades ao redor do mundo perfeitas para visitar no Natal

Viagens Internacionais